Prefeito insinuou que a inauguração da unidade está atrasada por influência da secretaria estadual da Saúde para beneficiar seu adversário político
A secretaria estadual de Saúde negou as insinuações do prefeito Rubens Furlan de que a inauguração do Hospital regional esteja atrasada de propósito para beneficiar Gil Arantes, seu adversário político.
Desde o fim de semana circula nas redes sociais um vídeo em que o prefeito discursa num evento da prefeitura. Durante sua fala, Furlan afirma que Barueri gastou R$ 200 milhões na construção do prédio da unidade de saúde, que foi entregue para o estado concluir e colocar em funcionamento.
“Vou perguntar para o governador porque é que está demorando a inauguração”, diz o prefeito no vídeo. “Será que é porque o nosso adversário tem um amigo lá na Secretaria da Saúde. Se tiver, eu vou entregar ele.”
O Barueri na Rede procurou o governo do estado para obter esclarecimentos sobre o assunto. A secretaria de Saúde respondeu que “o processo de chamamento público para contratação de Organização Social de Saúde (OSS), que fará a administração do Hospital Rota dos Bandeirantes (HRB), está em fase final de elaboração para posterior publicação”.
A cobrança sobre a entrega do hospital foi feita também na câmara. Na sessão de terça-feira, 19/3, o vereador Keu questionou a demora para a inauguração.
Desde o fim do ano passado, o governo estadual tem dito que a previsão para que o Hospital Regional comece a atender é no meio deste ano, mais provavelmente em julho.