Carro idêntico, com as mesmas placas, estava estacionado na garagem de uma casa do bairro
Um motorista de aplicativo que transitava pela rua Di Cavalcanti, no Parque Imperial, na segunda-feira, 12/8, percebeu um veículo idêntico ao seu Ford Ka branco. O automóvel tinha, inclusive, a mesma placa.
O homem contatou a Polícia Militar, que foi ao local para averiguar. Na residência onde estava estacionado o automóvel, uma mulher foi questionada sobre a origem do carro. Durante suas explicações, os policiais perceberam diversas contradições, o que levantou suspeitas.
Depois de questionar a moradora da casa, seu marido, que já tem passagens pela polícia por roubo, foi indagado pelos policiais. O homem foi encaminhado à delegacia, onde verificou-se durante o interrogatório que as explicações divergiam das de sua esposa. Foi quando ele confessou ter feito as adulterações no veículo.
Os agentes realizaram uma consulta ao número do chassi que demonstrou que o veículo era produto de um roubo acontecido em julho.
Segundo a polícia, as investigações devem prosseguir. O intuito é identificar se o carro é isolado ou se trata-se de uma rede de criminalidade que envolve outros casos de clonagem de veículos.