Ela já havia sido agredida antes, mas preferiu não denunciar o companheiro por acreditar numa mudança no comportamento dele
Antonia Otaciana de Souza, de 30 anos, foi espancada até a morte pelo companheiro, Marcos Rezende Pires, de 45 anos, na madrugada de sexta-feira, 16/8, em Osasco.
Vizinhos do casal, que ouviram gritos e pedidos de socorro da vítima, acionaram a Polícia Militar que, assim que chegou ao local, encontrou Antonia com ferimentos na cabeça e já sem vida.
Marcos abriu a porta para os agentes e confessou que teria feito uma “besteira”, após uma acalorada discussão. Segundo ele, o motivo teria sido uma suposta traição.
Antonia era muito querida pelos vizinhos e trabalhava como auxiliar de cozinha. O casal estava junto havia cerca de seis meses e o relacionamento foi marcado pela violência desde o início, conforme o relato de testemunhas.
Um mês antes do crime, Marcos havia agredido Antonia, que recebeu orientações para registrar um boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva. Crendo numa provável mudança de comportamento do parceiro, ela decidiu não registrar o caso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Antonia ainda no local. Marcos foi conduzido ao 5º DP de Osasco, onde o caso foi registrado como feminicídio e onde ele permaneceu à disposição da Justiça.