Buraco, que vinha crescendo há mais de uma semana, causava problemas sérios a moradores. Na tarde dessa terça-feira, abertura aumentou e calçada caiu de vez
O que os moradores da rua Rua Iracema, na Aldeia de Barueri temiam aconteceu. Após dez dias relatando à Sabesp e prefeitura de Barueri que um buraco no asfalto estava aumentando, na tarde dessa terça-feira, 31/1, a cratera abriu ainda mais e tudo em torno cedeu. “A calçada caiu de vez, o outro lado está oco, não conseguimos sair de casa!”, contou uma moradora ao Barueri na Rede.
Na segunda-feira, 30/1, a Defesa Civil do município interditou a calçada de uma casa em razão do risco que a cratera está provocando. A Sabesp foi ao local, chegou a prometer um prazo para solucionar o problema que não foi cumprido e no momento não há perspectiva de solução.
De acordo com moradores, o buraco está associado à intensa movimentação pela rua de caminhões a serviço de uma empresa de comercialização de areia. Há cerca de duas semanas apareceu um afundamento ao redor de uma boca de lobo. Com o passar do tempo, surgiu o buraco.
Na segunda-feira, 30/1, o BnR noticiou os transtornos enfrentados por quem mora ou precisa passar pelo local (leia matéria aqui), onde um morador revelou a ação da Sabesp. “Eles cavam e cavam, a cratera aumenta, e nada é resolvido”. Depois que o asfalto cedeu completamente, dois funcionários da Sabesp foram visto, por volta das 15 horas, chegando ao local e informaram que vão resolver o problema hoje (31/1). “Disseram que estão esperando um guincho para puxar essas estruturas de ferro”, contou a moradora.