segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeAgendamento para castração de cães e gatos será quarta-feira, 10/1

Agendamento para castração de cães e gatos será quarta-feira, 10/1

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura vai realizar gratuitamente 250 castrações de cães e gatos durante o mês de janeiro para tutotes moradores de Barueri

A prefeitura de Barueri terá 250 vagas para a castração gratuita de cães e gatos em janeiro. O agendamento será realizado na quarta-feira, 10/1, exclusivamente pelo Portal Pet  (http://servicos.barueri.sp.gov.br/agendamentocepad) a partir das 8 horas. Recomenda-se o acesso logo pela manhã para garantir a vaga, devido à alta procura pelo serviço. 

Após o agendamento, serão informados o local, data e horário da cirurgia. Há 80 vagas para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos.

Para realizar o cadastro, é necessário o número do Registro Geral Animal (RGA), que deve estar vinculado ao CPF e endereço de e-mail de seu tutor. Também é fundamental que o animal tenha entre sete meses e sete anos de idade e esteja em boas condições de saúde. Para as fêmeas, é indispensável que não estejam prenhas. 

Na data da castração, uma pessoa maior de 18 e que esteja em condições de conter o animal, caso seja necessário, preferencialmente o seu tutor, deve apresentar  a ficha de agendamento preenchida e permanecer no local para acompanhamento.

Caso o tutor tenha mais de um animal, deve ser indicado outro responsável maior de idade para acompanhar o pet durante o procedimento. 

Ainda, todas as orientações pré-cirúrgicas devem ser observadas e é necessário que o tutor ou responsável tenha conhecimento sobre o histórico de saúde e de vida do pet. No dia da cirurgia, os cachorros deverão ser levados ao local utilizando guias, coleira e focinheira e os gatos, transportados em caixas apropriadas. 

Não serão realizadas as cirurgias em animais considerados inaptos e não serão atendidos animais não agendados. É vedado o cadastro de animais cujos tutores não sejam residentes em Barueri. Neste caso, o cadastro é considerado crime, conforme a lei penal vigente.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!