sábado, setembro 7, 2024
HomeCidadeCorregedoria da GCM vai apurar caso de idoso agredido por guarda

Corregedoria da GCM vai apurar caso de idoso agredido por guarda

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Secretaria de Segurança Urbana destaca que o agente não estava em serviço quando cometeu a agressão e será alvo de sindicância

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) vai apurar o caso em que um guarda municipal agrediu um idoso no Parque Viana. O caso também resultou em um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Central de Barueri como lesão corporal.

Na sexta-feira, 9/2, um guarda municipal de folga, identificado como Emerson, agrediu com socos o idoso Antônio Quirino da Rocha, de 66 anos. O motivo seria o incômodo provocado pela queima de restos vegetais secos. Depois, apurou-se que o fogo não havia sido causado pela vítima.

Quirino foi ferido no rosto e passou dois dias internado no pronto-socorro do Parque dos Camargos com um hematoma no olho atingido. No ato da agressão, seus óculos foram quebrados. O vídeo da agressão circulou pelas redes sociais.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social ao Barueri na Rede, uma viatura da própria corporação conduziu Emerson à delegacia, enquanto Quirino era levado à unidade de saúde.

A pasta enfatiza que o guarda não estava em serviço, mas em horário de folga, e que
foi instaurada sindicância no âmbito da Instituição, instruída pela Corregedoria, para apuração de eventual ilícito administrativo”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!