terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeCorregedoria da GCM vai apurar caso de idoso agredido por guarda

Corregedoria da GCM vai apurar caso de idoso agredido por guarda

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Secretaria de Segurança Urbana destaca que o agente não estava em serviço quando cometeu a agressão e será alvo de sindicância

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) vai apurar o caso em que um guarda municipal agrediu um idoso no Parque Viana. O caso também resultou em um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Central de Barueri como lesão corporal.

Na sexta-feira, 9/2, um guarda municipal de folga, identificado como Emerson, agrediu com socos o idoso Antônio Quirino da Rocha, de 66 anos. O motivo seria o incômodo provocado pela queima de restos vegetais secos. Depois, apurou-se que o fogo não havia sido causado pela vítima.

Quirino foi ferido no rosto e passou dois dias internado no pronto-socorro do Parque dos Camargos com um hematoma no olho atingido. No ato da agressão, seus óculos foram quebrados. O vídeo da agressão circulou pelas redes sociais.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social ao Barueri na Rede, uma viatura da própria corporação conduziu Emerson à delegacia, enquanto Quirino era levado à unidade de saúde.

A pasta enfatiza que o guarda não estava em serviço, mas em horário de folga, e que
foi instaurada sindicância no âmbito da Instituição, instruída pela Corregedoria, para apuração de eventual ilícito administrativo”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!