Jogando fora de casa, Oeste conquista outro empate no final

0
84
Compartilhe:

Em Londrina , Rubrão saiu perdendo, viu o adversário perder um pênalti e empatou aos 42 do segundo tempo

mazinho-face
Mais uma vez Mazinho foi decisivo e marcou o gol de empate no fim do jogo. Foto: Reprodução SporTV

Em partida disputada nesta terça-feira, 13/6, no Estádio do Café, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Oeste empatou em 1 a 1 com o Londrina. O Rubrão saiu perdendo, ainda no primeiro tempo, mas Mazinho marcou aos 42 minutos da segunda etapa. A equipe paranaense desperdiçou um pênalti quando ganhava a partida.

O jogo começou sob forte neblina, comum no norte do Paraná nesta época do ano, o que dificultava a visão dos atletas e a comunicação dos treinadores com suas equipes.

Com forte marcação, o Rubrão buscava os contra-ataques, repetindo a sua postura como visitante nesse início de campeonato. Desse modo, criou a primeira chance com Julio César, que obrigou o goleiro César a fazer grande defesa, depois de excelente jogada de Mazinho na linha de fundo.

germano
Germano abriu o placar de pênalti

O controle de jogo por parte do time de Barueri foi por terra quando Rodolfo fez pênalti em Airton, após lançamento de Belusso. Germano bateu e abriu o marcador para os mandantes, aos 23, com um chute seco que tocou na trave antes de entrar.

O Oeste foi para cima em busca do empate e deu espaço para o Londrina criar chances de ampliar, desperdiçadas, ainda na primeira etapa.

Após o intervalo, o panorama não se alterou, com a equipe de Barueri forçando para chegar ao empate. O goleiro César evitou o empate em duas oportunidades. Logo a um minuto em finalização de Velicka de fora da área, e aos 22, após desvio na zaga de chute de Julio César.

Essa postura permitia ao Londrina criar várias chances para aumentar o placar. Em uma delas, o time da casa teve outro pênalti a seu favor, que Celsinho desperdiçou, chutando para fora.

Nos últimos dez minutos, Roberto Cavalo trocou o lateral William Cordeiro por Gabriel Vasconcelos e colocou o time em cima do Londrina. A pressão deu certo e aos 42 minutos Mazinho empatou a partida, tocando na saída de César depois de receber lançamento de Erick Luís.

O Rubrão jogou com Rodolfo; William Cordeiro (Gabriel Vasconcelos), Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Velicka); Betinho, Luiz Gustavo (Fernando Aguiar); Júlio César e Mazinho; Danielzinho e Erick Luís.

Com o empate o Oeste, vai a dez pontos e ficará em posição intermediária ao final da rodada. O time volta a jogar pela Série B no sábado, 17/6, às 21 horas, contra o América (MG), na Arena Barueri.

Compartilhe: