terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeZoonoses disponibiliza vacinação antirrábica sem agendamento prévio

Zoonoses disponibiliza vacinação antirrábica sem agendamento prévio

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação, que terá 800 doses do imunizante, atenderá por ordem de chegada na sede do DTCZ, na Vila São Francisco, que terá atividades educativas e de lazer

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) promoverá uma ação de imunização antirrábica nos dias 21 e 28/1, sábados, com a disponibilização de 800 doses da vacina sem a necessidade de agendamento prévio. A apresentação do Termo de Responsabilidade, no entando, ainda é obrigatório. O documento está disponível no portal da Prefeitura de Barueri.

Nos dias indicados, os tutores e seus animais de estimação serão atendindos por ordem de chegada. A vacinação de cães e gatos terá início às 8h30 e encerramento às 15h30 das respectivas datas. No local, que fica na rua Anhanguera nº 200, na Vila São Francisco, haverá também atividades educativas, como desenhos para colorir, visita a amostras de animais silvestres, e a presença do personagem Garfield.

Segundo a adminstração municipal, esta é uma ação extra com o objetivo de dar oportunidade àqueles tutores que não tiveram chance de imunizar seus pets durante a semana. Para receber vacina, o animal deve ter três meses de idade ou mais e estar saudável. Os que estiverem doentes, em recuperação de cirurgia ou em tratamento precisam aguardar a recuperação completa para que não haja complicações após a vacinação.

Já as fêmes com suspeita ou prenhez confirmada devem evitar a vacinação. No dia da imunização, além do Termo de Responsabilidade preenchido, os tutores, que devem ser maiores de 18 anos, precisam levar seus pets adequadamente contidos. Para os gatos, a indicação é que sejam levados em caixas de transportes, e os cães, com focinheiras, para o caso de animais bravos ou de raças mordedoras, como pitbull, rottweiler e mastim napolitano.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!