segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadePassageiros da ViaMobilidade têm mais uma manhã de caos nesta segunda-feira

Passageiros da ViaMobilidade têm mais uma manhã de caos nesta segunda-feira

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Falha no sistema de sinalização prejudicou circulação de trens na linha 9 e lotou vagões e plataformas durante grande parte da manhã

Os usuários dos serviços da ViaMobilidade tiveram mais um dia complicado nesta segunda-feira. Por causa de uma falha no sistema de sinalização entre as estações Berrini e Santo Amaro, a linha 9-Esmeralda operou precariamente durante grande parte da manhã.

Segundo relatos de passageiros, o problema obrigava as composições a ficar longos períodos de tempo paradas nas estações. Isso aumentou o intervalo entre um trem e outro e provocou superlotação nos vagões e nas plataformas. Havia dificuldade para o fechamento das portas, o que atrasava ainda mais a partida.

O transtorno se soma aos frequentes problemas que o sistema vem apresentando desde o início do ano passado, quando a operação das linhas 8 e 9 passou da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a ViaMobilidade. Pesquisas de satisfação realizadas nesse período concluem que os passageiros consideram que o serviço piorou muito desde a privatização do sistema.

O acúmulo de problemas levou o Ministério Público a pedir a rescisão do contrato de concessão das linhas. A ViaMobilidade já recebeu multas por problemas na operação das linhas que somam mais de R$ 10 milhões.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!