terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadeZoonoses abre agenda de vacinação de cães e gatos

Zoonoses abre agenda de vacinação de cães e gatos

por: Redação

Interessados terão uma semana, de 24 a 31/1, para fazer o agedamento, que será por telefone. A imunização é limitada a dois animais por tutor

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) de Barueri iniciará, a partir da próxima segunda-feira, 24/1, o agendamento para a imunização antirrábica. Os interessados em vacinar os pets devem ligar para o número (11) 4198-5679 e verificar o dia e horário disponíveis.

Após o agendamento, com o termo de responsabilidade em mãos – já preenchido e assinado-, o tutor deverá levar o animal ao local no dia e horário informados para realizar a vacinação. No caso da impossobilidade de comparecimento na data programada, a orientação é que o Zoonones seja informado com antecedência para que a vaga seja disponibilizada para outra pessoa.

O período da campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 31/1. A imunização pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que estajam saudáveis. A vacinação não ser feita caso o animal esteja doente, em tratamento, em período pós-cirúrgico, ou e, caso com prenhez confirmada ou suspeita.

Segundo o DTCZ, o agendamento passará a ser feito mensalmente, sempre na última semana de cada mês. O número de vagas é limitado a dois animais por morador. O posto fixo de vacinação fica na rua Rua Anhanguera, 200 – bairro Vila São Francisco.

Cuidados com o transporte

Os tutores devem observar algumas orientações na hora de levar os pets para vacinação. Para garantir a segurança de todos, animais, donos e equipe veterinária, os cães devem ser conduzidos por uma pessoa maior de idade e com capacidade de conter o animal.

No caso de raças de grande porte consideradas “bravos ou mordedores”, de qualquer espécie, e das raças pit bull, rotweiller e mastim napolitano, é obrigatório o uso de focinheira, de acordo com a Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003.

Já os donos de gatos devem levar os animais em caixas de transporte para evitar acidentes, fuga e garantir a segurança dos pets.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!