quinta-feira, julho 7, 2022
HomeEm destaqueZé Roberto espera casa cheia na estreia da Superliga B

Zé Roberto espera casa cheia na estreia da Superliga B

por: Redação

O técnico está na expectativa do primeiro jogo pela Superliga Feminina B, em casa, depois da conquista da Taça de Prata

voleifesta
Time comemora o título da Taça de Prata, que garantiu vaga para a disputa da Superliga B/Foto: BnR

O técnico José Roberto Guimarães espera um grande público nesta terça-feira, 24/1, no ginásio José Correa, para a estreia do Hinode/GRBarueri na Superliga Feminina B. O time começa a caminhada para chegar à liga principal enfrentando em casa o São José dos Pinhais (PR). Segundo o treinador, apesar de ser a primeira partida contra esse adversário, as expectativas são grandes. “Estamos bastantes ansiosos para essa estreia. O time se preparou bem.”

O jogo será às 19h30, com entrada gratuita. Zé Roberto formou o time em Barueri ainda sem patrocínio e com jogadoras que toparam encarar o desafio de disputar em dezembro a Taça de Prata, torneio que dava vaga para a Superliga B, sem receber salários. Elas se juntaram ao técnico nesse projeto e também estão bastante animadas.

erika
Erika Coimbra, jogadora do Hinode/GRBarueri  / Fotos: Mário Trujillo/BnR

Já no evento de lançamento do novo uniforme, com o patrocínio do Grupo Hinode, realizado no dia 18/1, a líder da equipe, Erika, demonstrou entusiasmo. “Teremos um jogo treino contra São Caetano, que é um time forte, e é assim que tem que ser, para começarmos a Superliga (B) com ritmo forte”, declarou na ocasião ao BnR. O jogo treino foi realizado no centro de treinamento do Sportiville, no dia 19/1, e todas as jogadoras foram à quadra para pegar o ritmo de disputa que vem pela frente.

Participação da torcida

A expectativa sobre a estreia também está na torcida de Barueri. Zé Roberto declarou que diante do número de pessoas que compareceu às partidas pela Taça de Prata, a importância do público nessa nova jornada do Hinode/GRBarueri é muito importante para o time e para a cidade.

ze-roberto-hinode
O técnico Zé Roberto conta com o apoio da torcida

Animado, ele revela que a primeira experiência com a torcida foi ótima. “Minha expectativa depois da Taça de Prata é grande, hein! Tomara que tenhamos bastante gente nos apoiando e prestigiando.”

Além de poder incentivar o time, para o técnico, essa pode ser uma grande oportunidade de se criar uma identidade e uma empatia muito forte do voleibol de Barueri com a torcida.

Sete equipes disputarão a edição 2017 da Superliga B e a campeã assegura o direito de disputar a divisão principal do vôlei feminino na temporada 2018. Na fase classificatória todos jogarão contra todos em turno único e cada time disputará três jogos em casa e jogos como visitante (veja tabela abaixo).

São três equipes paulistas, duas do Paraná e duas de Santa Catarina. Além do HInode/GRBarueri jogam a Superliga B ADC Bradesco, de Osasco; Clube Curitibano/PMC, de Curitiba; ACV/Unochapeco/Orbenk, de Chapecó (SC); Abel Havan, de Brusque (SC), São José dos Pinhais, de São José dos Pinhais (PR) e São Bernardo, de São Bernardo (SP).

A partida do Hinode/GRBarueri fecha a primeira rodada, que teve dois jogos no sábado, 21/1. Em Osasco, o ADC Bradesco venceu a ACV/Unochapeco/Orbenk por 3 a 1, enquanto o Clube Curitibano/PMC perdeu por 3 a 2 em Curitiba para o  Abel Havan Brusque.

Tabela-Superliga-B

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!