sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeEsporteComeça a tomar forma time de Zé Roberto Guimarães

Começa a tomar forma time de Zé Roberto Guimarães

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Equipe montada pelo técnico em Barueri terá nomes como a medalhista olímpica Érika Coimbra. Time disputará vaga na série B da Superliga

lia
Lia disse não a proposta da Alemanha

O técnico José Roberto Guimarães já tem oito atletas para o time que montou em Barueri para disputar a Taça de Prata, torneio que classifica quatro equipes para a série B da Superliga em 2017. Como o tempo de preparação é curto, o treinador tricampeão olímpico optou por jogadoras mais experientes.

Entre as atletas estão nomes como Érika Coimbra, medalha de Bronze em Sidney 2000, a levantadora Ana Cristina, que passou por grandes clubes brasileiros e atuou na Suíça, a líbero Michele Daldegan, que foi do Sesi, e Lia, que jogou no São Caetano. A Taça de Prata será disputada no começo de novembro por nove equipes e Barueri será sede de um quadrangular.

As atletas já estão no Sportville, centro de treinamento de Zé Roberto no Jardim Califórnia, desde quarta-feira da semana passada, e ainda faltam quatro jogadoras para completar o elenco de doze. A intenção é fazer um amistoso antes da competição.

ana-cristina
Ana Cristina tem longa carreira em vários times de ponta

Em razão do prazo curto, priorizou a montagem da equipe e só agora, a 15 dias da abertura do torneiro, está atrás de apoios e patrocínios. Por enquanto, estão todos trabalhando de graça, tanto o técnico quanto as jogadoras e os auxiliares Cláudio Pinheiro e Wagner Coppini, o Wagão, que trabalham com o treinador na Seleção.

Zé Roberto mora em Barueri e sempre sonhou montar uma equipe aqui. Hoje, com o enorme número de profissionais desempregados, ele concluiu que poderia juntar as duas coisas. O técnico planeja poder utilizar a estrutura esportiva da cidade para encontrar e treinar jovens talentos. O time seria o começo de um trabalho para impulsionar as categorias de base e lançar raízes para o vôlei na região.

Érika: amor ao vôlei

erika-ri
Érika, bronze em Sidney, volta a jogar com Zé Roberto

Em entrevista ao blog Saída de Rede, Érika Coimbra, 36 anos, disse que aceitou o convite por amor ao vôlei e pelo prazer de jogar com o técnico. Como as demais colegas, ela não vai ganhar nada por enquanto. ”Vou dar uma força para o Zé Roberto. Será maravilhoso trabalhar mais uma vez com ele e essa comissão técnica. Vou com o coração e com a alma retribuir um pouco de tudo o que o voleibol me deu”, disse.

Fonte da futura administração da cidade disse ao Barueri na Rede que a prefeitura dará todo o apoio ao projeto de José Roberto Guimarães e poderá colocar a estrutura da cidade à disposição do técnico, mas que não colocará dinheiro público no time. Hoje, Gil Arantes e Rubens Furlan respondem a processo por desvio de  recursos para o Grêmio Barueri. O Ministério Público pede que eles devolvam R$ 18,5 milhões ao município. Lei aqui:  Gil e Furlan viram réus por desvio de verba ao Grêmio

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!