sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeServidores municipais fazem audiência contra PEC 241 e PLP 257

Servidores municipais fazem audiência contra PEC 241 e PLP 257

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Funcionários municipais promovem na quinta audiência pública contra projetos que atingem gastos de saúde e educação e direitos trabalhistas

pecdeputados
Deputados governistas comemoram aprovação da PEC 241 em primeira votação

A Comissão dos Funcionários Públicos de Barueri promove na próxima quinta-feira, 20/10, no auditório da Câmara Municipal, audiência pública para discutir a PEC 241 e o PLP 257. O evento é aberto ao público e vai começar às 19 horas com a participação de convidados para falar sobre os temas.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 congela as despesas do Governo Federal, em valores atuais, apenas corrigidos pela inflação, por até 20 anos. A intenção é reduzir as dívidas da União e ajustar as contas públicas. Especialistas, porém, dizem que a medida trará grandes prejuízos à população, especialmente pelo enxugamento dos gastos nas áreas de saúde e educação, que no período podem perder mais de R$ 1 trilhão, e do fim do aumento real do salário mínimo.

pectemer
Propostas estão entre principais ações de Michel Temer

Já o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 trata da renegociação da dívida dos Estados com a União e exige cortes de gastos, inclusive na área social. O projeto atinge diretamente o funcionalismo pois propõe suspensão de concursos públicos, congelamento salarial e demissão de funcionários públicos, alta da contribuição previdenciária dos servidores ativos e aposentados e aumento da idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres.

Além de representantes do funcionalismo municipal, participarão da audiência pública o professor e deputado Carlos Gianazzi (Psol), o vereador Saulo Góes (Psol), e o diretor do Sindicato dos Professores do Estado (Apeoesp), Richard Araújo.

O evento tem o apoio dos três sindicatos dos servidores do município (Siproem, Sindguardas e Sindserv),que contribuíram com a divulgação do encontro e vão enviar representantes, e do Sindicato dos Químicos. Está prevista a distribuição de panfletos por membros da comissão no terminal de ônibus e na estação da CPTM de Barueri na manhã desta terça-feira, 19/10.

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!