Time de José Roberto Guimarães bateu o Sada/Betim por 3 a 0 e precisa passar pelo Bradesco nesta terça para disputar a Superliga B em 2017
O GRB derrotou o Sada/Betim por 3 a 0 em sua estreia na seletiva da Superliga B na noite de segunda-feira, 31/10, no ginásio José Correa. O time decide sua classificação contra o Bradesco nesta terça. A vitória foi resultado da grande diferença técnica entre as duas equipes. A equipe de José Roberto Guimarães teve o controle do jogo a maior parte do tempo e não viu a vitória ameaçada. As parciais foram de 25-18, 25-18 e 25-10.
No primeiro set, o GRB esteve sempre adiante no marcador. O time cometeu erros e teve momentos de desconcentração típicos de quem joga junto pela primeira vez. Com jogadoras mais baixas, o Sada/Betim defendeu bem no chão e teve muita garra, mas foi insuficiente para ameaçar Barueri. Sara foi a maior pontuadora e Vivi Goes se destacou no bloqueio.
O GRB voltou mal no segundo set e cometeu erros em todos os fundamentos. Chegou a estar atrás em 8-11, mas a partir do meio do período Sara começou a se destacar marcando seis pontos e fazendo três bloqueios. Érika também apareceu bem no ataque.
Na volta para o terceiro set a equipe veio mais concentrada e abriu 6-0 rapidamente. A partir daí, levou o jogo sem sustos até o fim. Sara e Érika estiveram bem novamente mas foi Suelle quem mais apareceu no ataque. A líbera Dani Terra também se destacou, fazendo grandes defesas, inclusive uma com o pé que levantou o ginásio.
Para o técnico Zé Roberto, o jogo correu dentro do esperado e a oscilação do rendimento foi normal. Ele enfatizou que várias jogadoras vêm de longos períodos de inatividade e que o time teve pouco tempo de treino. “Também não conhecíamos as adversárias, não pudemos estudá-las, e isso teve que ser feito com o jogo em andamento”, disse.
O treinador fez questão de elogiar os torcedores. “Não esperava que viesse tanta gente e a torcida apoiou muito”, afirmou. O José Correa teve lotação estimada de 1,5 mil espectadores. “”É muito bom em apenas duas semanas termos conseguido essa mobilização e acho que amanhã (terça-feira) será ainda melhor”, previu.
O GRB entra em quadra novamente nesta terça-feira, 1°/11 e basta ganhar um set para se grantir na da Superliga B em 2017. O jogo será no ginásio José Correa, Às 19h30, e a entrada é gratuita.
[sam_ad id=”20″ codes=”true”]