domingo, junho 26, 2022
spot_img
HomeEsporteVôlei do GRB ganha fácil e tem jogo decisivo hoje

Vôlei do GRB ganha fácil e tem jogo decisivo hoje

por: Redação

Time de José Roberto Guimarães bateu o Sada/Betim por 3 a 0 e precisa passar pelo Bradesco nesta terça para disputar a Superliga B em 2017

vlock2
Mais um bloqueio de Sara. A oposto foi um dos destaques da partida atacando e defendendo/Foto: Mário Trujillo/BnR

O GRB derrotou o Sada/Betim por 3 a 0 em sua estreia na seletiva da Superliga B na noite de segunda-feira, 31/10, no ginásio José Correa. O time decide sua classificação contra o Bradesco nesta terça. A vitória foi resultado da grande diferença técnica entre as duas equipes. A equipe de José Roberto Guimarães teve o controle do jogo a maior parte do tempo e não viu a vitória ameaçada. As parciais foram de 25-18, 25-18 e 25-10.

No primeiro set, o GRB esteve sempre adiante no marcador. O time cometeu erros e teve momentos de desconcentração típicos de quem joga junto pela primeira vez. Com jogadoras mais baixas, o Sada/Betim defendeu bem no chão e teve muita garra, mas foi insuficiente para ameaçar Barueri. Sara foi a maior pontuadora e Vivi Goes se destacou no bloqueio.

O GRB voltou mal no segundo set e cometeu erros em todos os fundamentos. Chegou a estar atrás em 8-11, mas a partir do meio do período Sara começou a se destacar marcando seis pontos e fazendo três bloqueios. Érika também apareceu bem no ataque.

Na volta para o terceiro set a equipe veio mais concentrada e abriu 6-0 rapidamente. A partir daí, levou o jogo sem sustos até o fim. Sara e Érika estiveram bem novamente mas foi Suelle quem mais apareceu no ataque. A líbera Dani Terra também se destacou, fazendo grandes defesas, inclusive uma com o pé que levantou o ginásio.

p1070425-copia
Para Zé Roberto, oscilações são normais e desempenho foi o esperado/Foto: Verônica Falco/BnR

Para o técnico Zé Roberto, o jogo correu dentro do esperado e a oscilação do rendimento foi normal. Ele enfatizou que várias jogadoras vêm de longos períodos de inatividade e que o time teve pouco tempo de treino. “Também não conhecíamos as adversárias, não pudemos estudá-las, e isso teve que ser feito com o jogo em andamento”, disse.

O treinador fez questão de elogiar os torcedores. “Não esperava que viesse tanta gente e a torcida apoiou muito”, afirmou. O José Correa teve lotação estimada de 1,5 mil espectadores. “”É muito bom em apenas duas semanas termos conseguido essa mobilização e acho que amanhã (terça-feira) será ainda melhor”, previu.

O GRB entra em quadra novamente nesta terça-feira, 1°/11 e basta ganhar um set para se grantir na da Superliga B em 2017. O jogo será no ginásio José Correa, Às 19h30, e a entrada é gratuita.

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!