quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeEsporteVôlei de Barueri estreia em casa no dia 24/1

Vôlei de Barueri estreia em casa no dia 24/1

por: Redação

Time de José Roberto Guimarães recebe o São José dos Pinhais (PR) na abertura da Superliga Feminina B, dia 24/1, no ginásio José Correa 

time1
Time de Barueri joga no Ginásio José Correa nos dias 24/1, 4/2 e 21/2 pela fase de classificação da Superliga B. Foto; Mário Trujillo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou na sexta-feira, 2/12, a tabela e o regulamento da  4ª edição da Superliga Feminina Série B, que será disputada entre os dias 21/1 e 8/4/17. A equipe do Gremio Recretativo Barueri (GRB) estreia dia 24/1 no Ginásio José Correa, em Barueri, contra a equipe paranaense do São José dos Pinhais e fará mais dois jogos com mandante na fase classificatória.

Sete equipes disputarão a edição 2017 da Superliga B e a campeã assegura o direito de disputar a divisão principal do vôlei feminino na temporada 2018. Na fase classificatória todos jogarão contra todos em turno único e cada time disputara três jogos em casa e três jogos como visitante.

tabela-superliga-b
Clique e veja a tabela

São três equipes paulistas, duas do Paraná e duas de Santa Catarina. Além do GR Barueri jogam a Superliga B as seguintes equipes:
ADC Bradesco – Osasco(SP)
Clube Curitibano/PMC – Curitiba(PR)
ACV/Unochapeco/Orbenk – Chapecó(SC)
Abel Havan Brusque – Brusque(SC)
São José dos Pinhais – São José dos Pinhais(PR)
São Bernardo – São Bernardo(SP)

A equipe que terminar essa fase em primeiro lugar assegura vaga na semifinal do torneio, e as outras seis disputarão playoff de quartas de final em melhor de três jogos, entre os dias 11 e 19/3. Se enfrentam nessa fase a equipe 2ª colocada contra a 7ª, 3ª X 6ª e 4ª X 5ª, com a primeira partida sendo disputada na casa do pior classificada e a segunda, e terceira, se necessário, no ginásio da melhor colocada.

Nas semifinais, com datas previstas entre 25/3 e 2/4, as primeiras colocadas da primeira fase enfrentam as vencedoras do jogo entre os times 4º e 5º colocados, enquanto os outros vencedores das quartas fazem o outro confronto, ainda com os times de melhor classificação tendo o direito de decidir em casa.

A final está prevista para um jogo único, no dia 8/4, no ginásio do melhor classificado entre os finalistas.

O time de Barueri

Suelle foi um dos destaques do time na Taça de Prata

A equipe de do GRB foi formada no início de outubro pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães com o objetivo de chegar na Superliga em 2018 e com isso alavancar um projeto maior de formação de atletas em Barueri. Ainda sem patrocínio, Zé Roberto juntou no Sportville, centro de treinamento de sua propriedade, localizado no Jardim Califórnia, um grupo de jogadoras para a disputa da Taça de Prata, seletiva para a Superliga B.

Na Taça de Prata a equipe venceu os dois jogos que disputou, Sada/Betim (MG) por 3 a 0 e Bradesco/Osasco (SP) por 3X1, ambos no Ginásio José Correa, e conquistou a vaga para a Superliga B. Alcançado o primeiro objetivo, Zè Roberto foi a busca de patrocínio que viabilizasse a participação no campeonato.

Após dez dias de folga, as atletas se reapresentaram no Sportville e treinam para a Superliga B, já com o patrocínio assegurado. A indústria de cosméticos Hinode, sediada em Barueri, será o patrocinador master da equipe e tem a sua apresentação oficial marcada para o dia 10/12, sábado. Também está assegurado o contrato de fornecimento de material esportivo, mas a empresa ainda é mantida em sigilo.

Confira no quadro os jogos da equipe da fase de classificação  da Superliga B:

tabela-barueri

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!