segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeEsporteVôlei de Barueri dá primeiro passo rumo à Superliga B

Vôlei de Barueri dá primeiro passo rumo à Superliga B

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Time de José Roberto Guimarães estreia nesta segunda, 31/10, no triangular que dá uma vaga no torneio nacional. Às 19h30, no José Correa 

volei1
Jogadoras aceitaram o convite do técnico e estão treinando sem ganhar nada./Fotos: Verônica Falco/BnR

O time de vôlei do GRB, conduzido pelo técnico José Roberto Guimarães, dá nesta segunda-feira, 31/10, o primeiro passo de um projeto que tem a ambição de fazer de Barueri um polo nacional de formação de jogadores de vôlei. Às 19h30, no ginásio José Correa, com entrada gratuita, o GRB enfrenta o Sada/Betim pela seletiva da Superliga B. As duas equipes, junto com o Bradesco, formam o triangular que classificará um time para a competição nacional em 2017.

O projeto de Zé Roberto prevê um time de ponta disputando torneios oficiais e um trabalho de base com as escolinhas municipais que se transforme num centro de preparação para futuros atletas.

voleize
José Roberto treina o time há cerca de um mês no centro de treinamento Sportville

O treinador formou um elenco de 11 jogadoras, algumas com passagem pela seleção brasileira, para lutar pela vaga. Ele está otimista quanto desempenho da equipe. “Nós não estamos entrando para brincar, entramos para competir”, disse em entrevista ao Barueri na Rede. Fazem parte do elenco as ponteiras Érika, Ariele e Suelle, a oposto Sara, as centrais Vivi Goes, Paula Barros e Fernanda Isis, as levantadoras Ana Cristina e Rosane e as líberos Michele Daldegan e Dani Terra.

Por enquanto, as atletas e a comissão técnica, quase toda ela formada por integrantes do staff da seleção brasileira, estão trabalhando de graça. Eles treinam há cerca de um mês no Sportiville, centro de treinamento que o treinador mantém em Barueri. Enquanto isso, o técnico busca patrocinadores para dar continuidade ao projeto em 2017.

Leia mais:

José Roberto Guimarães monta time de vôlei feminino em Barueri

“Meu sonho é que Barueri seja um grande polo formador no Brasil”

Além do jogo de estreia, o GRB enfrenta terça, 1º/11, o Bradesco. O triangular será encerrado na quarta, 2/11, com a partida entre Sada/Betim e Bradesco. Todos os jogos serão no José Correa às 19h30, com entrada gratuita. O campeão do triangular estará na Superliga B 2017, a segunda divisão do vôlei nacional.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!