segunda-feira, agosto 8, 2022
HomeCidadeVigia imobiliza e prende ladrão que tentava assalto em ônibus no Maria...

Vigia imobiliza e prende ladrão que tentava assalto em ônibus no Maria Helena

por: Redação

Era por volta das 22 horas de quinta-feira, 12/5, quando o homem anunciou o assalto, mas foi contido e entregue à Polícia Militar

Um homem que tentava assaltar passageiros de um ônibus da Benfica que fazia a linha 245 (Vale do Sol/Parque Imperial), foi impedido e imobilizado por um vigia que estava no coletivo. A tentativa ocorreu por volta das 22 horas de quinta-feira, 12/5.

O ônibus trafegava na altura do Jardim Maria Helena, quando o ladrão anunciou o assalto. No início da ação, ele aparentava portar uma arma sob a roupa, que depois mostrou-se ser um alicate. Aproveitando uma distração do criminoso, foi abordado pelo vigia, que conseguiu imobilizá-lo com um mata-leão e deitá-lo no chão do ônibus.

Durante a ação, com o homem já preso, o vigia falava o tempo todo com ele, orientando-o a não resistir e respirar para não ser sufocado tentando se livrar da imobilização. “Por que você não procura ajuda irmão? Agora vir assaltar as pessoas dentro do ônibus?”. O assaltante afirmou que não tinha intenção de machucar ninguém e pediu que avisassem sua mãe. Alguns passageiros queriam linchar o assaltante mas o motorista pediu calma às pessoas. Em um dos vídeos feitos por um passageiro, é possível ouvir “ninguém vai fazer nada com você, mas você está errado”.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o ladrão à Delegacia Central. Ninguém ficou ferido. Ao Barueri na Rede, passageiros afirmaram que esse tipo de crime tem sido comum na região. As cenas foram registradas pelos usuários em fotos e vídeos e um deles, Sávio Martins, compartilhou o flagrante com o BnR. O ônibus seguia no sentido do Alphaville.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!