terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeRegiãoVídeo mostra agressão de policial a jovem negro em Osasco

Vídeo mostra agressão de policial a jovem negro em Osasco

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Apesar de não esboçar reação e obedecer ordens de PMs, motoboy recebe chutes, cotovelada e soco durante abordagem

Um vídeo que circula nas redes sociais e chegou aos grandes meios de comunicação e à Ouvidoria da PM flagra um policial agredindo um homem negro durante uma abordagem no Jardim Veloso, em Osasco. O caso ocorreu em 15/12, mas viralizou na internet apenas esta semana.

Nas imagens, é possível ver que o rapaz, um motoqueiro que trabalha no serviço de entregas, obedece a ordem de parar de uma unidade policial. Ao ser abordado, mantém-se calmo com as mãos para trás ou para o alto e obedece às ordens do policial. No entanto, durante a revista, é atacado primeiro com chute na perna e depois, com uma cotovelada e um soco no rosto.

De acordo com reportagem do portal R7, a PM afirmou que as unidades haviam sido informadas de um roubo na região praticado por um motociclista. Essa teria sido a razão para que os policiais abordassem o rapaz agredido.

A PM afirmou que teve acesso ao vídeo e está avaliando a conduta dos policiais no caso. A Ouvidoria da corporação também se manifestou, considerando a ação policial autoritária e truculenta e afirmou que enviará o caso à Corregedoria para apuração. As identidades dos policias envolvidos no episódio e do motoqueiro não foram divulgadas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!