Homem invadiu empresa queixando-se de fogo em arbustos e desferiu violento soco no rosto de proprietário da fábrica
O vídeo de um homem agredindo um idoso com um soco no rosto está viralizando nas redes sociais entre moradores de Barueri desde sexta-feira, 9/2, quando houve a agressão.
Segundo o relato do agredido, Antonio Quirino da Rocha, de 66 anos, um homem que seria um guarda municipal identificado como Emerson, incomodou-se com o fato de estarem sendo queimados gravetos, galhos e folhas de árvores atrás de sua empresa de fabricação de lajes e colunas de concreto na avenida Anibal Correia, no Parque Viana.
O agressor dirigiu-se ao local para reclamar e Quirino protestou contra a invasão de sua propriedade. Também alegou que não havia sido ele quem tinha iniciado o fogo.
Seguiu-se uma discussão e o homem desferiu um forte soco no rosto do idoso que provocou um ferimento em seu olho esquerdo e quebrou os óculos que usava. Toda a cena foi gravada por testemunhas. Ele portava uma arma na cintura. O vídeo viralizou no fim de semana.
Quirino foi levado ao pronto-socorro do Parque dos Camargos, onde permaneceu internado durante o fim de semana. Ele também pediu a realização de exame de corpo de delito pelo Instituto Médico-Legal (IML), pois pretende tomar medidas judiciais contra o agressor. Entre elas, formalizará a denúncia à polícia na quarta-feira.
“Não pretendo deixar para lá, vou até as últimas consequências”, diz ele. “Vou levar o caso à Corregedoria da GCM e se não for suficiente, vou ao Ministério Público.”
O Barueri na Rede procurou a gestão municipal, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), para saber que providências a GCM iria tomar sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.