quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeViaMobilidade realiza ação da estação Belval contra o assédio nos trens

ViaMobilidade realiza ação da estação Belval contra o assédio nos trens

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Objetivo dacampanha é conscientizar os passageiros sobre a gravidade dos casos de importunação e violência sexual contra as mulheres

Ação ensina como a vítima deve fazer o sinal de alerta em caso de importunaç~çao

A ViaMobilidade realiza até o dia 3/6 na estação Jardim Belval a exposição itinerante da campanha “São Paulo Por Todas”, que tem como objetivo conscientizar os passageiros sobre a gravidade dos casos de assédio e violência sexual contra as mulheres.

Para orientar as passageiras e contribuir com a campanha, a ação ensina como as vítimas devem agir em caso de se sentirem assediadas. Uma das formas de se proteger é conhecer o sinal de ajuda, onde uma passageira comunica as pessoas ao redor que está em situação de perigo.

A campanha ensina a vítima e aos demais passageiros sobre o gesto de denúncia que consiste em abrir a palma da mão voltada para fora; dobrar o dedo polegar no sentido do centro da palma; e fechar os outros dedos sobre o polegar.

Para mostrar a importância da campanha, a ViaMobilidade divulgou a pesquisa “Viver em São Paulo: Mulheres”, feita em março de 2023 pela Rede Nossa SP, que concluiu que pelo menos 3,8 milhões das mulheres que vivem na capital, o que equivale a 67% da população feminina, já foram vítimas de algum tipo de assédio. Metade delas disseram que sofreram importunação sexual no transporte coletivo.

A concessionária orienta quem se sentir vítima de importunação ou abuso sexual nos trens, estações ou outros ambientes da rede, a se dirigir à Sala de Supervisão Operacional (SSO) para receber acolhimento ou denunciar ocorrências. Também é possível falar com a Central de Atendimento da concessionária pelo telefone 0800-770-7106 ou pelo WhatsApp (11) 91277-6323.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!