segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeViaMobilidade diz que intervalos maiores na linha 9-Esmeralda vão continuar

ViaMobilidade diz que intervalos maiores na linha 9-Esmeralda vão continuar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Empresa anunciou que tem trabalhado para resolver problemas surgidos na terça-feira, 2/10, mas chuvas atrasam conclusão do serviço 

A ViaMobilidade anunciou que os intervalos dos trens na linha 9-Esmeralda devem continuar maiores pelos próximos dias. De acordo com a empresa, a manutenção do sistema de alimentação de energia elétrica, que apresentou problemas na terça-feira da semana passada, 2/10, continua, mas as chuvas frequentes têm interrompido o trabalho e atrasado sua conclusão.

No dia 2/10, uma pane elétrica interrompeu parte da circulação dos trens na linha. Desde então, os passageiros vêm enfrentando dificuldades diariamente, como necessidade de transferência para ônibus do sistema Paese, superlotação nas estações e longas esperas.

No fim de semana, o intervalo entre composições chegou a 22 minutos de acordo com informe da empresa, mas passageiros afirmaram nas redes sociais que tiveram que esperar por até o dobro desse tempo.

Agora, a companhia não tem divulgado a previsão de demora entre os trens, mas admite que os intervalos maiores, inclusive em horários de pico, devem durar até pelo menos o fim de semana. A ViaMobilidade afirmou que será necessário substituir cerca de 5 quilômetros de cabos danificados, mas que até agora apenas 1,5 quilômetro foi trocado.

A concessionária levantou a suspeita de que a pane teria sido provocada por atos de vandalismo e apresentou a denúncia à polícia, que está investigando o caso.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!