quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeViaMobilidade admite haver 60 trechos com velocidade reduzida nas linhas 8 e...

ViaMobilidade admite haver 60 trechos com velocidade reduzida nas linhas 8 e 9

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

De acordo com a empresa, redução se deve a obras de manutenção que estão sendo realizadas por causa da má condição das vias

Os passageiros que utilizam os trens da ViaMobilidade reclamam com frequência da lentidão dos trens em determinados trechos das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

De acordo com a empresa, hoje há cerca de 60 pontos em que as composições precisam reduzir a velocidade. A explicação foi dada pelo Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR, Marcio Hannas.

Segundo ele, o motivo seriam trabalhos de manutenção que vêm sendo realizados em razão das más condições das vias. A companhia diz estar sendo obrigada a trocar grande quantidade de dormentes que estavam apodrecidos quando assumiu o controle das linhas, em janeiro de 2022. (os dormentes são as peças de madeira que ficam sob os trilhos e dão sustentação à ferrovia).

Por essa razão, nesses locais, as velocidades médias tiveram que ser reduzidas para 40 km/h, quando poderiam circular a 70 km/h e, em alguns casos, a 90 km/h.

Com isso, os tempos de viagem estão mais longos do que seria normal e os trens circulam mais cheios, já que a redução interfere também na espera dos passageiros nas plataformas.

A promessa da ViaMobilidade é de que esses problemas sejam todos sanados até agosto.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!