terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCulturaVencedores do Prêmio Literatura de Barueri 2021 são anunciados

Vencedores do Prêmio Literatura de Barueri 2021 são anunciados

por: Redação

Os autores terão seus textos, poesias e contos publicados em um livro editado pela Secretaria de Cultura e Turismo 

A cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Literatura de Barueri, edição de 2021, será realizada no dia 1º/7, às 19 horas, no Centro de Eventos da cidade. Ao todo, foram 30 autores selecionados nos gêneros literários contemplados pela edição (Conto e Poesia).

O concurso contou com a participação de escritores residentes em Barueri, com idade entre 13 e 17 anos (na categoria infanto-juvenil); e acima de 18 anos (categoria Adulto); além de autores não residentes (apenas na categoria adulto). Cada autor podia participar com apenas uma obra em cada modalidade.

O evento, que teve sua primeira edição em 2003, tem como finalidade revelar novos talentos, incentivar e valorizar a escrita, assim como o ingresso de jovens na literatura. Em 2021, o concurso recebeu 584 trabalhos inéditos escritos em língua portuguesa.

Além de terem seus textos, contos e poesias publicados em um livro editado pela Secretaria de Cultura e Turismo, os vencedores receberão premiações em dinheiro de até R$ 4 mil, troféus e menções honrosas durante a cerimônia de premiação.

A lista com os nomes dos ganhadores e a classificação de cada um pode ser conferida no site da prefeitura.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!