quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeVazamento químico e acidente de moto travam o trânsito na região de...

Vazamento químico e acidente de moto travam o trânsito na região de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Casos aconteceram quase simultâneamente, interditando a Castelo Branco, a Estrada dos Romeiros e ruas do entrono do Reginalice, que foram evacuadas

O barueriense enfrentou uma tarde de grande metrópole nessa sexta-feira, 29/9. Pouco antes do meio-dia, dois acidentes, um de trânsito e outro de vazamento químico, causaram interdições que duraram mais de quatro horas e dificultaram a vida de quem tentava acessar a cidade pela Castelo Branco e estava na região do Jardim Reginalice.

Um acidente entre um carro de passeio e um motociclista causou a interdição das pistas da rodovia no sentido interior, para prestar socorro ao piloto da moto, que ficou gravemente ferido, sendo preciso atendimento do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Enquanto a aeronave pousava, era possível ver, ao fundo, na região da Estrada dos Romeiros, uma fumaça amarela no ar, resultado de um vazamento químico em uma empresa no Reginalice.

Equipes, com pelo menos seis caminhões do Corpo de Bombeiros e homens da Cetesb, isolaram o entorno das ruas Titicaca e Antártico, que foram tomadas por ácido nítrico concentrado que vazou de um caminhão pipa. Com a evacuação e interdição das ruas próximas, toda a região foi afetada e o trânsito bloqueado. A prefeitura chegou a publicar nas redes sociais um alerta de risco para a área e durante toda a tarde era possível ouvir sirenes pela região central e áredores.

Carros, caminhões e ônibus que vinham pela Estrada dos Romeiros ou passavam pela rua Dr. Cícero Borges, por exemplo, ficaram presos no trânsito que se formou e durante toda a tarde diversas vias ficaram fechadas enquanto agentes de trânsito tentavam organizar desvios para dar fluxo. “Minha filha está presa dentro do ônibus e não pode abrir os vidros”, comentou uma leitora nas redes sociais do BnR.

A situação ficou assim até que, por volta das 16 horas, segundo a sala de rádio do Demutran de Barueri, as principais vias foram liberadas, fazendo com que o trânsito começasse a fluir. Por volta do mesmo horário, as pistas da Castelo Branco, no sentido do interior, ainda registravam pontos de parada. No local do vazamento, até o momento da publicação dessa matéria, havia o registro de duas pessoas que inalaram o ácido que vazou e foram socorridas aparentemente sem gravidade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!