quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeVazamento de ácido nítrico no Reginalice mobiliza Corpo de Bombeiros

Vazamento de ácido nítrico no Reginalice mobiliza Corpo de Bombeiros

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Produto é tóxico e corrosivo, podendo causar danos nos sistema respiratório, pele e olhos. Local está sendo evacuado. Equipes da Cetesb também foram enviadas

O vazamento de ácido nítrico concentrado entre as ruas Titicaca e Antártico, no Jardim Reginalice, no início da tarde dessa sexta-feira, 29/9, mobilizou dezenas de homens do Corpo de Bombeiros e equipes da Cetesb. Segundo a Sala de Imprensa da corporação, foram enviadas pelo menos seis viaturas para atender a ocorrência, que está dispersando uma nuvem laranja no ar e pode ser vista de longe.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão evacuando o local e arredores. O produto, tóxico, em estado concentrado, é utilizado na fabricação de explosivos e nos processos de síntese orgânica e em contato com a pele causa efeito corrosivo nos olhos, aparelho digestivo e trato respiratório.

Um leitor do BnR enviou um vídeo e relatou que da região central de Barueri era possível sentir um cheiro forte, segundo ela, de enxofre. Por volta das 13h40, o local ainda estava sob atendimento, inclusive de equipes da Cetesb, que foram enviadas para apoiar na operação de conteção do vazamento, e não havia informações, segundo o Corpo de Bombeiros, de vítimas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!