segunda-feira, agosto 8, 2022
HomeCidadeVacinação de crianças contra covid começa segunda-feira em Barueri

Vacinação de crianças contra covid começa segunda-feira em Barueri

por: Redação

Inicialmente serão atendidas crianças com comorbidades e pessoas com deficiência; prefeitura recomenda cadastrar-se no site do governo do Estado

Começa na segunda-feira, 17/1, a vacinação em Barueri de crianças de 5 a 11 anos contra a covid. A cidade seguirá as diretrizes estadual e federal e, por isso, inicialmente serão atendidas crianças com comorbidades ou pessoas com deficiências.

Será utilizada a vacina mRNA, da Pfizer, com indicação de uso pediátrico e aplicação de duas doses com intervalo de 56 dias.

A prefeitura orienta que as famílias façam o pré-cadastro da criança no site do governo do Estado (https://vacinaja.sp.gov.br/), pois o cadastramento, que não é considerado agendamento, reduz o período de espera durante o atendimento.

Ainda não está definida a questão da obrigatoriedade da vacina para matrícula de estudantes nas escolas locais. A Secretaria Municipal de Educação aguarda definição do governo estadual para tomar sua decisão.

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas no Polo de Aplicação instalado no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Réis, 672, Jardim Tupanci, próximo ao Hospital Municipal).

Para o registro de crianças com comorbidades:é necessário apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a este grupo (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, desde que conste o CRM do médico).

No caso das pessoas com limitação, é preciso caracterizar ao menos uma das seguintes condições: deficiência motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; ou alguma deficiência intelectual permanente que limite atividades habituais, como trabalhar, ir à escola ou brincar, por exemplo.

As pessoas que pertencem ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiárias para vacinação. Nesse caso, devem apresentar um desses documentos comprobatórios: laudo médico que indique a deficiência; comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; documento oficial com indicação da deficiência; cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!