domingo, agosto 14, 2022
HomeCidadeVacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada

Vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada

por: Redação

Os imunizantes estão disponíveis para o público prioritário até 24/6 nas UBS da cidade. Baixa adesão levou autoridades a estender período de camapanha

A campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo, que terminaria na última sexta-feira, 3/6, foi prorrogada por 20 dias. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde após baixos índices de procura pelos imunizantes.

Em Barueri, por exemplo, a expectativa é de imunizar mais de 20 mil crianças, com menos de 5 anos, contra o Sarampo. Até o momento, apenas um pouco mais de 8 mil receberam a dose. Já a vacinação contra à gripe na cidade – que tem como público-alvo idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos, entre outros. – atingiu a marca de 38.554 doses. A meta é aplicar o imunizante em cerca de 60 mil pessoas até o final da campanha.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Barueri, Rafael Adão Buozo, para que as imunizações sejam eficazes, é necessário que as pessoas tomem sempre as doses recomendadas. “Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate das doenças. Quem não se vacina, não coloca apenas a própria vida em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas queridas com quem tenham contato, aumentando também a circulação das doenças”, alerta.

Para quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, as doses estão disponíveis até o dia 24/6 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique aqui para conferir os endereços e os horários para atendimento.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!