segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeÚnico dos novos trens da ViaMobilidade sofre pane e interrompe tráfego

Único dos novos trens da ViaMobilidade sofre pane e interrompe tráfego

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Concessionária tem de entregar 36 unidades até 2024 e pelo menos mais sete já deveriam estar circulando

Único dos novos trens já entregue circula nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeraldo em fase de testes

O único dos novos trens que a ViaMobilidade deve colocar em ação ainda este ano e está circulando em fase de testes, sofreu uma pane na tarde de quarta-feira, 21/6, na linha 9-Esmeralda, e prejudicou a operação durante horas.

A falha ocorreu entre as estações Santo Amaro e João Dias e a composição ficou paralisada. Impacientes, os passageiros acionaram o botão de alarme, as portas se abriram e eles desceram na via, obrigando a paralisação do serviço.

Uma equipe técnica foi acionada para identificar e resolver o problema, ao mesmo tempo que trabalhou para retirar as pessoas dos trilhos e permitir o funcionamento da outra via, que passou a operar precariamente nos dois sentidos. A situação provocou um maior intervalo entre os trens.

O trem que sofreu a pane é o único dos 36 que a ViaMobilidade tem que colocar em operação em substituição a composições antigas da C PTM. Ele está circulando em caráter experimental nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. O cronograma de entregas das novas unidades está atrasado, pois já deviam estar circulando mais sete trens.

De acordo com a ViaMobilidade, o atraso é de responsabilidade da Alstom, a fabricante. Segundo a concessionária, o motivo seriam dificuldades causadas pela falta de componentes que estaria afetando os mercados brasileiro e internacional. Os atrasos estão provocando multa de R$ 500 mil no mês de junho e, se persistirem, de R$ 1 milhão por mês a partir de julho para a ViaMobilidade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!