terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeEsporteUm jogão e muito otimismo da abertura do futebol

Um jogão e muito otimismo da abertura do futebol

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Unidos do Petrolina e Comunidade fazem o principal confronto da primeira rodada. O campeão Ganga pega o Noroeste

Petrolina manteve a base do time vice-campeão em 2016.

A primeira rodada da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol será jogada nesse domingo, 4/6, e de cara o torcedor terá o encontro entre dois semifinalistas de 2016, o vice-campeão Unidos da Petrolina e o quatro colocado Comunidade Vale do Sol, jogo que será às 13h30 no campo do Silveira. Mais cedo, às 11 horas no mesmo local, o Ganga, que manteve a base campeã do ano passado, terá pela frente o Noroeste.

Assim como no futsal, a fórmula usada no campeonato de 2016 foi mantida, com os 12 participantes jogando entre si, em turno único, e classificando-se os oito melhores para o mata-mata. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão em 2018.

O prêmio Destaque da Rodada também  será oferecido a um atleta por rodada no campeonato de futebol. O jogador escolhido a cada domingo irá receber um par de chuteiras, que será entregue a todos os vencedores do mês na loja da Decathlon no Tamboré, parceira do Barueri na Rede na promoção. Leia aqui.

Jogos da primeira rodada

CT da Vila Porto
11:00 – ABC Califórnia X Classe A
13:30 – Argentino Jrs X Pindorama
Maria Helena
11:00 – GR Olga X Ceará
13:30 – Vila do Sapo X Sport Aldeia
Silveira
11:00 – Ganga X Noroeste
13:30 – Petrolina X Comunidade

O que mudou e o que esperam os favoritos

A classificação final  e a campanha de cada um no ano passado credencia os quatro semifinalistas como favoritos para o campeonato de 2017. E otimismo é o que não falta para os técnicos e dirigentes ouvidos pelo BnR durante a semana que antecede a estreia, mesmo com algumas perdas importantes que quase todos tiveram.

dsc_0082
Paulinho jogará pelos veteranos

No Jardim Paraíso, a torcida do Ganga não verá mais em campo, pelo menos no time principal, o craque Paulinho, que disputa entre os veteranos a partir deste ano. Segundo Dô, diretor de futebol, a base titular foi mantida de olho no bi,  e ainda chegaram reforços: Fabinho, ex-Vila do Sapo, Messi, Café e Pelé, que vieram do América, e Rabisco do Comunidade. Portuga e Lucas Claser, este vindo da Alemanha, também voltam para o Ganga.

Para Gilmar Souza, o Buiú, que comanda o Unidos do Petrolina, do Jardim Mutinga, o time vem com tudo, credenciado pela boa campanha na Copa Savime e a série de amistosos sem derrota na preparação para o campeonato. As saídas de Caio, Maranhão, Alan e Alê foram compensadas com as voltas de Biro, o artilheiro em 2015 que estava suspenso, e Guilherme, no Vila do Sapo no ano passado. As novidades se completam com Douglas, vindo  do Jangada, e Carlinhos do Du Bar. “Acho que esse ano o campeonato tem tudo pra ser o mais difícil dos últimos anos”, afirma Buiú.

camarao
Camarão comanda o meio do Ceará

Já no Ceará, outro time do Mutinga, o técnico Zinho acha que terá problemas até encontrar o entrosamento ideal, já que o time teve muitas mudanças e não jogou junto com a nova formação. Saíram vários jogadores, alguns titulares absolutos em 2016: o craque Willian Leandro, Kekê , o goleador Biel, Peixe, Rafael, o goleiro Diego, Nanau e Rogel. Fora Buba, atacante suspenso até 23/7, quando metade da fase de classificação já terá sido jogada. Pra compensar as perdas, Zinho e os outros atletas trouxeram os atacantes Cássio e Lucas, os laterais Rodrigo e Huric , e os meias Renan, Caio, Alan e Vinícius. Nesse cenário de grande mudança, o que não mudou foi o meio de campo que levou o time a realizar a melhor campanha do ano passado: Edgar, Moisés e Camarão.

mistura-destaque-do-jogo-passa-por-marcos-observado-por-motoca
Mistura continua no Comunidade

Quem acredita que o time vem para voos mais altos depois do acesso em 2015 e a semifinal na primeira participação na primeira divisão no ano passado é Sidney Nakahara, comandante do Comunidade Vale do Sol. Para tanto, algumas peças foram trocadas em relação ao time do ano passado. Deixaram o Comunidade o goleiro Gordo, os meias Boquinha e Rael , o atacante Neguinho, o lateral Ricardinho e o volante Ronaldo. Para suprir as saídas chegaram os goleiros Jean e Gabriel, o zagueiro Tião, os meias Leozinho e Jamilson, e o lateral Lincoln. A base formada, entre outros, pelo lateral Motoca, o zagueiro Martinho, o meia de criação Cleber e o atacante Mistura, permanece para tentar colocar o time entre os favoritos.

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!