domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeGerson PedroTreta de vereador com secretário de Educação parece estar longe de acabar

Treta de vereador com secretário de Educação parece estar longe de acabar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Na volta de sua coluna, Gerson Pedro vai fundo nas minúcias do pega-pra-capá envolvendo Allan Miranda e Celso Furlan

A volta por cima

Amados e fiéis leitores, esse insubmisso e meio irrequieto escriba, depois de um longo e tenebroso inverno e de andanças pela África Austral retorna impávido colosso para as margens desmoronadas e devidamente escondidas por tapumes de latão do glorioso e histórico rio Barueri Mirim, que de uns tempos a essa parte não passa de um fétido “corguinho” de esgoto que deságua no também perecido rio Tietê. E para quem não se atentou, o lendário rio Tietê, hoje transformado em um “bosteiro”, é um afluente do rio Paraná, conhecido por atravessar ao logo dos seus 1.100 quilômetros de extensão praticamente todo estado de São Paulo.

Deu um baita Ziriguidum

Minha nossa Senhora da Escada, a modorra das sessões legislativas no palácio 26 de Março, que para uns se assemelha à finesse do palácio da finada rainha da Inglaterra e para outros não passa de um valhacouto do Ali Babá, foi interrompida com um bate-fundo protagonizado pelo nobre vereador Allan Miranda e ninguém menos que o senhor secretário municipal de educação, Celso Furlan, que, diga-se de passagem, é irmão do prefeito Rubens Furlan. O quiproquó, digno de disputar em qualidade com as mais altas tretas do antigo programa “histórias das malocas” do escritor Osvaldo Moles, nos velhos tempos em que a Rádio Record, não representava a interesses religiosos de quem quer que seja. Em resumo, o espetáculo foi dantesco e causou perplexidade.

Entendam os fatos

Embora o assunto já tenha caído no domínio público, nunca é demais recordar que o vereador Allan Miranda é um dos mais acirrados defensores das crianças ou pessoas autistas até mesmo pelo fato de ter um filho nessas condições. Ocorre que, segundo o que denunciou Allan Miranda, a situação naquele momento na cidade era de “calamidade educacional”, uma vez que o secretário da educação proibiu o acesso do acompanhante terapêutico particular nas salas de aulas.

O que é um acompanhante terapêutico

acompanhante terapêutico (AT) é um profissional que atua nas áreas da saúde ou educação junto de uma pessoa que tenha dificuldades psicossociais, promovendo a inclusão social, Assim, o Acompanhamento Terapêutico surge como uma ferramenta que visa promover a autonomia e a reinserção social, bem como uma melhora na organização subjetiva do paciente.

O vereador chutou o pau da barraca

Indignado com a postura do secretário, o vereador fez uso da tribuna e desceu a madeira sem dó e sem piedade no ato do secretário Celso Furlan e não poupou palavras nada elogiosas ao mesmo dentre as quais destacou “incompetente, não manja nada de inclusão, pessoa burra que está na educação, um canalha da educação” dentre outros apanágios indigitados, diga-se de passagem, diante de seus colegas e plateia embasbacados.

Destacou que não era uma crítica ao governo

Mesmo tocado pela emoção que o levou às lágrimas, não obstante as duras críticas eivadas ao secretário de educação, o parlamentar fez questão de destacar que é fiel ao governo Rubens Furlan e que vai permanecer ao lado dele, mas enfatizou que a educação municipal tem que se reciclar, pois são um bando de incompetentes que têm que se atualizar, no que foi de certa forma minimizado pelo presidente daquela “augusta” casa de leis vereador Toninho Furlan, que garantiu que o prefeito com sua sapiência com toda certeza irá rever essa situação de extrema saia justa.

Mas aí o Palácio virou barraco

Como se não bastassem os excessos verborrágicos do ínclito vereador Allan Miranda, o não menos digno secretário da educação assumiu uma pecha de impoluto e num átimo incontido se dirigiu ao Parlamento 26 de Março e ali armou-se um tremendo barraco que redundou em trocas de ameaças, xingamentos, rosnados, esgares, que levou o parlamentar até mesmo a procurar a delegacia de polícia, Ministério Público etecétera e coisa e tal. É isso aí, atitudes assustadoras dos nossos representantes, amados leitores.

Teria o secretário recuado

Consta nos anais que depois de todos esses acontecimentos inusitados teria havido um recuo por parte da Secretaria de Educação, que passaria a permitir o retorno dos acompanhantes terapêuticos às salas de aulas. Mas seria isso mesmo?

Pelo visto, não, pois o secretário deixou claro que está muito “mordido” com o vereador, a quem qualifica como mentiroso e outros adjetivos bem desairosos e que está, sim, apurando os fatos que ocorreram na escola José Emidio”. (o grifo é dele)

Estaria “cantando de galo”

Mas os cidadãos mais pacíficos que adoram a calmaria às margens plácidas vão ficar mais perplexos, pois eu tive acesso a uma gravação de áudio onde o secretário Celso Furlan afirma com todas as letras que é para o vereador Allan Miranda parar de ficar cantando de galo nas redes sociais, que ele é mentiroso, dentre outras coisas que não são publicáveis aqui por motivos óbvios, e mais, que irá à câmara na próxima terça-feira. Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

A resposta do vereador

Como desgraça pouca é bobagem, e bem no estilo do meu tempo de moleque onde se marcavam as brigas nas saídas das escolas, onde se dizia também “quem for homem cuspa aqui”, pode-se dizer então que na terça-feira o bicho vai pegar, o couro vai comer, ou não? Quem viver verá mais um capítulo dessa saga e que cada um faça o seu juízo de valor, né, meus amados leitores.

A tréplica do vereador Allan

Em tempo, diante do rompante linguajar do senhor secretário da Educação da bucólica Flor Vermelha que encanta, o vereador Allan Miranda disse literalmente. “ Ô Celso, você tem que entender, só entenda uma coisa, eu não tenho medo de você, eu não tenho medo de você, cara. Você coloca medo em todo mundo, eu não tenho medo de você, eu não sou filho de pai assustado. Você entendeu? Está bom? Pode vir quente que eu estou fervendo.

Mas se os amáveis leitores pensam que acabou

Não, senhoras e senhores, o circo dos horrores ainda está muito longe de acabar e, para confirmar o que eu estou dizendo nessas mal traçadas linhas, repercuto aqui alguns trechos de uma postagem do vereador Allan Miranda que está circulando nas mídias sociais, onde o mesmo bate mais uma vez no secretário de educação Celso Furlan, chamando-o de “ego inflado” e que teria dito dentre outras coisas que autismo hoje em dia é modinha e mais, que o autismo seria resultado de (pasmem) uma foda mal dada. Isso mesmo respeitável público. ‘UMA FODA MAL DADA.” Bão, as ilações sobre esse corolário de pronunciamentos e versões ficam a critério de cada leitor.

Postos de gasolina aplicando golpes

Os nobres representantes do povaréu de Barueri, mais especificamente os vereadores Keu e Robertinho, estão reivindicando às respectivas secretarias afetas ao setor que cuidam dos postos de gasolina da cidade que aplicam aqueles famosos golpes dos aplicativos cujos objetivos não passam de roubar, de lesar aos consumidores incautos, ou seja anunciam um preço e cobram outros bem maiores.

Ainda sobre os secretários

Ao tecer um comentário positivo à Secretaria de Serviços Municipais, leia-se secretário Orlando, onde os vereadores e a população são muito bem atendidos, alfinetou a falta de boa vontade por parte de outros tantos secretários que se acham com os reis na barriga que atendem com muita má vontade tanto aos vereadores quanto mais à população. De quebra, sobraram elogios também para a secretária Adriana, ao secretário Bidu e o também secretário Silvio Macedo, mas outros tantos, um monte deles se acham acima dos cidadãos comuns. Seria legal se os nobres representantes do povo dessem os nomes dessas figuras, né! (risos discretos)

Seriam deuses os secretários?

É, parece que o relacionamento entre vereadores e secretários está muito longe de ser o melhor e não são poucas as críticas, veladas ou não. Na sua intervenção, o vereador Reinaldo Campos deixou claro que enquanto os vereadores são eleitos com o voto popular, os secretários são indicações do prefeito. (para bom entendedor, um pingo é letra, o grifo é nosso) Lembrou ainda Reinaldo Campos que eles, enquanto representantes do povo, conseguem falar, despachar com o prefeito a qualquer tempo, já para conversarem com os “doutos” secretários tem que se sujeitar a agendas e toda sorte de burocracias e boa vontade com os mesmos. Hummmmmmmmmm.

Nesse mundo nada se cria, tudo se copia

Já o indômito vereador Fabião, que aparentemente de bobo não tem nada, fez uso da tribuna e mais esquivo do que um bagre ensaboado deu umas cutucadas no secretário Randal, do Centro de Inovação Tecnológica de Barueri, utilizando-se daquele famoso dito popular que nesse mundo nada se cria e tudo se copia. (risos discretos)

O edil Fabião se referia à implantação do protocolo digital nas repartições públicas da cidade (economia no uso de papeis e similares), que ele havia entrado lá pelos idos de 2017 e brigado pela implantação e foi esquecido pelo Randal, que de certa forma se apropriou da ideia dele, e mais, homenageou outras pessoas por causa do projeto hoje em vigor e se esqueceu de homenageá-lo, justo ele que teria sido o primeiro a abordar o tema. “Ô coitado”, como diria a Filó.

O vereador Leandrinho puxando o saco

Na sua fala da tribuna, o recalcitrante vereador Leandrinho, que aparentemente quer manter a todo custo o status de lídimo defensor dos interesses do ex-prefeito Gil Arantes na augusta casa de leis do povo barueriense, rasgou elogios desbragados e babados ao mesmo e também à ex-primeira-dama Silvia Arantes, quase a ponto (o grifo é nosso) de propor a construção de um altar para as devidas adorações.(risos discretos). Gracinhas à parte, o impávido vereador Leandrinho aproveitou a deixa para criticar o secretário da saúde de Barueri, insinuando que o mesmo deveria sair do gabinete e ver de fato o que está acontecendo nas UBS, especialmente com relação ao atendimento de pessoas de fora da cidade em detrimento aos moradores.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!