segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeTrens circulam com lentidão e maior intervalo na terça e provocam lotação...

Trens circulam com lentidão e maior intervalo na terça e provocam lotação nas estações

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo a ViaMobilidade, a razão dos transtornos são reparos preventivos para evitar novos descarrilamentos, como o de sábado, 18/3, em Itapevi

Os trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade voltaram a circular com velocidade reduzida e paradas mais longas nesta terça-feira, 21/3. A razão, de acordo com a empresa, foi a realização de reparos preventivos nas vias, motivadas por mais um descarrilamento, ocorrido no sábado,. Dessa vez, um trem lotado saiu dos trilhos na estação Itapevi.

A empresa não deu prazo para que a circulação volte à normalidade, mas afirmou que aumentou a quantidade de frentes de trabalho para tentar antecipar o máximo possível. A situação provocou muitas queixas dos usuários nas redes sociais, onde foram publicados fotos e vídeos de trens e estações lotados.

Desde que as duas linhas passaram da administração da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a ViaMobilidade, em janeiro de 2021, a empresa acumula 132 incidentes, que incluem vários descarrilamentos. Além disso, os passageiros relatam quase diariamente problemas como lentidão e paradas longas nas estações.

Por causa disso, Ministério Público já propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à empresa. A promotoria diz ter provas suficientes para pedir na Justiça a suspensão do contrato de concessão. O TAC, entretanto, não foi aceito pela ViaMobilidade e o governador Tarcisio de Freitas afirmou que não pretende interferir na concessão e que confia na melhora do serviço ao longo do tempo.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Escolhi o município Barueri que oferece estrutura e respaldo. Em 2017 vim trabalhar e observei que o intervalo de trens mudou drasticamente. O intervalo pela manhã era se 5 minutos e mudou para 15 minutos, passa um 5h45m da manhã e outro as 6 horas.
    Com isto eu tenho que chegar antes.
    Pois o ônibus de barueri que saia 6h40m sai as 6h34m.
    Quem se prejudica?
    Nós que temos direito que consta no 6° artigo da Constituição Federal.
    Este governo do PSDB privatizou e piorou, nas eleições melhorou um pouco, mas agora com este novo governo tudo declinou e nós cidadãos /cidadãs ficamos a mercê!
    A privatização não é legal para a população.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!