Passageiros se queixam de falta de apoio da empresa para sair dos vagões e tiveram que caminhar pelos trilhos
A ViaMobilidade registrou mais um descarrilamento, desta vez, por volta das 18 horas de sexta-feira, 17/11. O acidente ocorreu próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda e não houve registro de feridos.
O trem que saiu dos trilhos estava lotado, com centenas de passageiros, que foram tomados pelo pânico. Vídeos circularam pelas redes sociais mostrando a situação do interior dos vagões e em alguns deles havia pessoas passando mal.
A maior queixa dos usuários foi a pouca atenção dada ao episódio pela empresa. Alguns relataram ter ficado mais de meia hora trancados no trem sem que qualquer ação fosse tomada pela ViaMobilidade. Em outras imagens, poucos funcionários surgem para ajudar o desembarque das pessoas nos trilhos.
A circulação de trens foi interrompida nos dois sentidos no trecho do descarrilamento. Houve necessidade de acionar 50 ônibus do sistema Paese para ajudar na transferência dos passageiros. A transferência para a linha 5-Lilás do Metrô também foi interrompida. O trecho entre Osasco e João Dias não foi prejudicado.