quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeRegiãoTrem descarrila em Itapevi e passageiros são obrigados a descer no meio...

Trem descarrila em Itapevi e passageiros são obrigados a descer no meio dos trilhos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Acidente aconteceu nesse sábado, 18/3, e obrigou passageiros a desembarcar entre as estações. ViaMobilidade lamentou ocorrido e pediu desculpas aos usuários

Mais um acidente atingiu passageiros que usam a linha 8-Diamante da ViaMobilidade. Dessa vez uma composição que trafegava entre as estações Itapevi e Sagrado Coração descarrilou e obrigou os usuários a desembarcarem no meio dos trilhos.

O fato ocorreu por volta das 10h30 desse sábado, 18/3 e, segundo a ViaMobilidade, não deixou nenhuma passageiro ferido. Uma das ferrovias ficou completamente interditada, fazendo com que apenas um dos trilhos pudesse ser utilizada para o transporte dos usuários, resultando em atraso e maior comprometimento no trecho que vai de Itapevi até Barueri, mas atingindo todo o percuso até a estação Júlio Prestes.

A concessionária informou que as equipes técnicas e de engenharia da ViaMobilidade atuam para normalizar a operação o mais rápido possível, mas sem previsão de quando isso será finalizando. As causas do descarrillamento não foram divulgadas, e empresa que administra a linha lamentou o acidente e pediu desculpas aos passageiros.

Inquérito policial

No dia 16/1 aconteceu outro descarrilamento da mesma linha, mas no trecho da estação Lapa. Por conta das inúmeras falhas nas linhas, o Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à empresa. A promotoria diz ter provas suficientes para pedir na Justiça a suspensão do contrato da CPTM. O TAC, entretanto, não foi aceito pela ViaMobilidade.

O promotor de Justiça Silvio Marques, que acompanha o caso, disse que não há mais possibilidade de acordo com a ViaMobilidade: “Esperamos a rescisão administrativa. Se isso não ocorrer, vamos pedir a rescisão judicial, além de requerer indenização”.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!