sábado, agosto 13, 2022
HomeCidadeSexta é o último dia para testes de covid nas tendas do...

Sexta é o último dia para testes de covid nas tendas do José Correa

por: Redação

Sistema Drive-Thru, vai funcionar até amanhã, 11/3. Depois tendas serão desmontadas e testes poderão ser realizados apenas nas UBSs da cidade

Quem ainda quiser fazer teste para covid nas tendas instaladas no Ginásio José Correa só tem até essa sexta, 11/3. Depois, o sistema drovre-thru será desativado e a alternativa para o barueriense será procurar uma das UBSs da cidade para fazer o exame.

Segundo a prefeitura, a desmontagem das tendas será feita devido à baixa procura pelos testes no local, onde foram disponibilizados desde janeiro desse ano os exames RT-PCR (conhecido como “teste do cotonete”) e TR-AG (conhecido como teste rápido).

Nos primeiros dias a procura por atendimento nas tendas foi grande, quando somente em janeiro foram realizados 8.427 testes do tipo RT-PCR; em fevereiro o número caiu para 1.882; e neste mês (até o dia 7) foram apenas 165, de acordo com a prefeitura de Barueri. Já o exame do tipo TR-AG, os dados registraram que em janeiro 372 pessoas procuram as tendas; fevereiro caiu para 309; e em março, apenas 30 pessoas compareceram para realizar o teste.

Onde fazer os exames

Com a desmontagem das tendas, os atendimentos serão feitos em todas as UBSs da cidade, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. Já o Centro de Diagnósticos atende de segunda a sábado, das 7 às 19 e o agendamento por ser feito pelo aplicativo APP Saúde Barueri).

Os prontos-socorros realizam testes para covid de domingo a domingo, mas segundo pedido e solicitação médica. Para quem estiver com sintomas como febre alta, dores no corpo, dificuldade de respirar, dor de garganta e tosse, a orientação é buscar atendimento na unidade de saúde mais próxima.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!