Piso cedeu na avenida 26 de Março, na altura da rua Campos Sales. Tráfego está sendo desviado e não foi anunciado prazo para volta à normalidade
O afundamento de um trecho do bulevar central obrigou o Demutran a alterar o trânsito na região. Na altura da rua Campos Sales, onde antigamente ficava a ponte sobre o rio Barueri-Mirim, o solo cedeu cerca de dez centímetros, provocando uma rachadura na avenida 26 de Março que coloca em risco a passagem de veículos.
Desde sexta-feira, motoristas que trafegam pela avenida no sentido do Bethaville precisam virar à direita na altura da rua Campos Sales, depois à esquerda na rua João da Mata e Luz, passar diante da prefeitura e, ao chegar à altura do pronto-socorro central (Sameb), virar novamente à esquerda para retomar o caminho. O tráfego no sentido oposto não sofreu interferência.
O problema foi percebido na sexta-feira, 14/7, e desde então o Demutran interrompeu o tráfego no local e organizou o desvio. A prefeitura, no entanto, não divulgou nenhuma informação a respeito nem deu orientações a respeito. Agentes do serviço de trânsito esperam dificuldades para os motoristas a partir da segunda-feira.
Não foi informada a causa do afundamento nem quanto tempo vai durar a obra de reparo e, consequentemente, a alteração no trajeto.