quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeTiros e gás lacrimogêneo em treinamento da PM na madrugada alarmam moradores

Tiros e gás lacrimogêneo em treinamento da PM na madrugada alarmam moradores

por: Redação

Exercícios, feitos na região central de Barueri, tinham disparos de armas de fogo e explosões que duravam até depois da 1 hora da manhã

Treinamentos realizados por policiais militares na antiga sede do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no Jardim São Pedro, estavam assustando moradores das casas vizinhas. Leitores relataram ao BnR que recentemente ouviam-se tiros e explosões no local que se estendiam até as 2 horas da madrugada.

Além dos disparos, segundo moradores da vizinhança, em pelo menos um dos exercícios feitos no antigo batalhão na rua Caim, o gás de uma das bombas detonadas entrou nas casas, provocando ardor irritação nos olhos – reações características de quem é exposto ao gás – das pessoas que já estavam dormindo. “Noite sim, noite não, alguns PMs deflagraram várias munições e bombas. Houve um episódio com gás lacrimogêneo, que acabou invadindo as nossas casas”.

Em mais de um ádio enviado à nossa equipe, é possível ouvir o barulho das explosões capturado em gravações de casas vizinhas à área. Diante dos relatos, o BnR procurou a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP/SP) para saber porque os treinamentos estavam sendo feitos em horários tão avançados.

Em resposta, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do estado de São Paulo confirmou a relização dos exercícios e afirmou que “as devidas medidas serão adotadas para que esses treinamentos sejam direcionados para outro horário, que não excedam as 22 horas”. O 20º BPM/M foi transferido em 2019, quando inagurada a nova sede no Jardim Paulista.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!