segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeEsporteTécnico José Roberto Guimarães deixa o comando do vôlei de Barueri

Técnico José Roberto Guimarães deixa o comando do vôlei de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Treinador que fundou o clube em 2016 vai dirigir o THY, da Turquia, mas o clube permanecerá sendo dirigido por sua família

Zé Roberto foi recepcionado por sua nova equipe, em Istambul, na terça-feira, 2/5

José Roberto Guimarães está deixando o comando do time de vôlei do Barueri. O técnico vai comandar o time turco do THY, de Istambul. Ao mesmo tempo, permanecerá dirigindo a seleção feminina brasileira. Ele foi apresentado a sua nova equipe na terça-feira, 2/5.

Apesar da saída, o Barueri continuará sendo dirigido pela família de Roberto e o time passa a ser conduzido por Wagão, que era o auxiliar direto do tricampeão olímpico.

O Barueri Volleyball Club foi criado em 2016 pelo técnico num projeto que previa manter um time feminino competitivo nas disputas nacionais e ao mesmo tempo funcionar como formador de jovens talentos, e os dois objetivos foram atingidos.

No plano das competições, a equipe teve altos e baixos, mas chegou a fazer boas campanhas na Superliga, que é a principal competição nacional, e venceu o Campeonato Paulista de 2019, em uma das finais que disputou.

Como formador de jovens atletas, revelou inúmeras jogadoras, várias das quais se destacaram nas seleções nacionais juvenil e principal, como a jandirense Taynara e Lorrayna. No Sul-Americano Sub-23, disputado no final do ano passado, o time brasileiro teve cinco jogadoras do Barueri.

O clube chegou a ter, durante dois anos, uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, quando se apresentou com o nome do Tricolor do Morumbi.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!