quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri inicia imunização bivalente contra covid para maiores de 18 anos

Barueri inicia imunização bivalente contra covid para maiores de 18 anos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vacina estará disponível nas UBS da cidade e será aplicada na população que tenha recebido a última dose de reforço há pelo menos quatro meses

A nova vacina bivalente, produzida pela Pfizer e que protege contra as variações da Ômicron, estará disponível para a população barueriense a partir de quinta-feira, 4/5, em todas as UBS da cidade. A dose foi liberada para quem tem 18 anos ou mais e tenha recebido a última imunização – de reforço – há pelo menos quatro meses. Como cada UBS tem um horário específico de atendimento, é recomendado consultar as informações da unidade escolhida (clique aqui para acessar a lista da UBS de Barueri).

O secretário municipal da Saúde da cidade, Milton Monti, ressaltou a importância da adesão à vacinação, “especialmente neste momento quando temos o surgimento de uma nova cepa perigosa da Covid” alertou. A bivalente estava sendo disponibilizada apenas para grupos prioritários, e nessa nova fase o objetivo é estender a proteção a toda população.

Recentente, no dia 7/4, foi registrado um caso na capital paulista da subvariante Arcturus em um paciente que tem o esquema vacinal completo contra a Covid. O homem tem 75 anos, estava acamado e com comorbidades, e apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente.

Com a chegado do outono aumentam as chances de complicações respiratórias entre a população, e as autoridades da área da Saúde reforçam a importância da proteção por meio de vacinas. A nova variante, registrada em São Paulo, tem sintomas parecidos com a conjutivite, como irratação nos olhos, e também tosse seca e estado febril.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!