domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadeSuperintendente da Fieb cancela reunião com pais

Superintendente da Fieb cancela reunião com pais

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Encontro foi marcado para que a fundação esclarecesse as dúvidas dos familiares sobre o kit escolar exigido dos alunos, mas foi cancelada sem justificativa

Sem qualquer aviso prévio nem explicação, o superintendente da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), Luiz Antonio Ribeiro, comunicou na manhã desta segunda-feira, 14/2, que não irá ao encontro marcado com pais e mães de alunos da instituição para esclarecer dúvidas sobre o material escolar imposto pela escola.

A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara, Toninho Furlan, onde seria realizada a reunião. A audiência com o superintendente foi agendada na terça-feira passada, durante encontro entre pais e Luiz Antonio ocorrido na Câmara. Inicialmente chamada de Sessão Extraordinária do Legislativo barueriense, depois, soube-se que não teria essa característica e que os vereadores não tinham obrigação de participar.

Comunicado sobre cancelamento foi feito pelo presidente da Câmara, Toninho Furlan

Na ocasião, Luiz Antonio tentou impedir os pais de falarem e ao concordar com a reunião de hoje, afirmou que aceitaria responder a apenas cinco perguntas. A atitude foi avaliada como autoritária e descabida pelos pais. Ele disse ainda que abandonaria o diálogo após responder à quinta questão.

A informação de que o encontro de hoje seria cancelado chegou ao conhecimento do Barueri na Rede já na noite de domingo, por parte de duas pessoas ligadas à Câmara, que se diziam indignadas com a atitude do superintendente.

Os pais reagiram imediatamente e publicaram uma nota de repúdio, que foi distribuída nas redes sociais em nome da Comissão de Pais da Fieb. Nela, demostram sua indignação, em especial contra os vereadores, que consideram omissos, mas também afirmando que o superintendente enquanto diz sentir-se sensibilizado pela dificuldade dos pais que não podem arcar com os custos, ao mesmo tempo fecha mais uma vez os canais de comunicação.

Pais reagiram imediatamente e publicaram nas redes nota repudiando ato do Superintendente da Fieb

Os pais decidiram manter a ida à Câmara no horário anteriormente combinado.

Seguindo orientação da própria nota de Toninho Furlan, o Barueri na Rede solicitou à Fieb, por meio da Secretaria de Comunicação da prefeitura, explicações para o cancelamento da reunião, mas até o fechamento desta reportagem não recebeu resposta. O texto será atualizado assim que as informações foram enviadas.

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Que Vexame! Desmarcou por que sabe que não tem como justificar.

    Venda casada é crime (ainda mais fazendo uso das instalações da Fieb).

    Essa empresa que está neste esquema, nem livraria é…

    Escola Pública não pode exigir material comprado.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!