terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeServidores públicos federais em Barueri são condenados por corrupção passiva

Servidores públicos federais em Barueri são condenados por corrupção passiva

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo denúncia, eles solicitaram comissão dos proprietários de um imóvel em troca de influência na conclusão de uma locação

A 1ª Vara Federal de Barueri condenou dois servidores públicos a três anos e três meses de reclusão. Conforme apurado, os servidores solicitaram vantagem indevida para influenciar um processo de locação de imóvel para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2).

Eles solicitaram uma “comissão” dos proprietários do imóvel, em Barueri, em troca de influência na conclusão da locação, aproveitando-se do cargo público que ocupavam na área administrativa do TRT2.

O crime de corrupção passiva foi comprovado por gravações presenciais e telefônicas, laudo pericial e depoimentos de testemunhas.

Anteriormente, ambos já haviam sido condenados em uma ação de improbidade administrativa na esfera cível, acarretando a perda de função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

Os réus foram condenados a três anos e três meses de reclusão e ao pagamento de 44 dias-multa, pelo crime de corrupção passiva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!