quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeSem experiência na área nem conhecimento da cidade, Milton Monti assume Secretaria...

Sem experiência na área nem conhecimento da cidade, Milton Monti assume Secretaria da Saúde

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Economista que veio para Barueri em 2020, Monti tem a missão de melhorar o setor que recebe críticas diárias por mau atendimento

Monti elegeu-se deputado sete vezes e foi prefeito de São Manuel, pequena cidade do interior paulista, nos aos 1980

A prefeitura de Barueri anunciou nesta quarta-feira, 1º/3, que o secretário de Governo, Milton Monti, susbstituirá o médico Dionisio Alvarez no comando da pasta municipal da Saúde. A notícia da mudança vinha circulando desde meados de fevereiro, mas a prefeitura negou oficialmente a troca na semana passada.

Monti assume a saúde num dos momentos em que o setor recebe mais críticas por parte da população. Diariamente o Barueri na Rede recebe queixas e denúncias de moradores sobre má qualidade do atendimento. As reclamações vão de demora no agendamento de exames e consultas e falta de medicamentos a longas horas de espera nos pronto-socorros.

Em 7/2, o BnR publicou reportagem em que afirmava que a prefeitura havia alterado a forma de agendamento para coibir a prática de venda de consultas nas unidades de saúde do município. A alteração, no entanto, acabou provocando outro problema, o aumento das filas para marcação.

É esse o cenário que Milton Monti recebe com a missão de melhorar o funcionamento do sistema. Economista de formação, em seus 40 anos de carreira política ele jamais ocupou qualquer função na área. Deputado estadual em dois mandatos e federal em cinco, sua única experiência administrativa na gestão pública foi o cargo de prefeito em São Manuel, no interior paulista, entre 1983 e 1988, cidade que atualmente tem 42 mil habitantes.

Em seus 61 anos, Monti teve quase nenhum contato com Barueri. Ele foi trazido para a cidade em 2020, quando assumiu a secretaria de Governo, como parte do projeto de Rubens Furlan de manter bases fortes espalhadas pelo estado.

Postagens Relacionadas

4 Comentários

  1. NA VERDADE A GESTÃO DO CABS, TENTA DIFICULTAR O MAXIMO OS ATENDIMENTOS, TEM QUE TROCAR A GESTÃO

  2. Ele será a diferença aqui em Barueri tem experiência grande de sobra pra administrar a secretaria.
    Milton monti Boa sorte
    População conta com o senhor…

  3. se manter o atual quadro de gestores na secretaria da saude que encontra-se atualmente com vicios adminstrativos no qual incorre em má gestão, se não vai ficar pouco tempo na secretaria até porque para não perder o cartucho politico que sempre há muito desgastes na secretaria de saude

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!