Economista que veio para Barueri em 2020, Monti tem a missão de melhorar o setor que recebe críticas diárias por mau atendimento

A prefeitura de Barueri anunciou nesta quarta-feira, 1º/3, que o secretário de Governo, Milton Monti, susbstituirá o médico Dionisio Alvarez no comando da pasta municipal da Saúde. A notícia da mudança vinha circulando desde meados de fevereiro, mas a prefeitura negou oficialmente a troca na semana passada.
Monti assume a saúde num dos momentos em que o setor recebe mais críticas por parte da população. Diariamente o Barueri na Rede recebe queixas e denúncias de moradores sobre má qualidade do atendimento. As reclamações vão de demora no agendamento de exames e consultas e falta de medicamentos a longas horas de espera nos pronto-socorros.
Em 7/2, o BnR publicou reportagem em que afirmava que a prefeitura havia alterado a forma de agendamento para coibir a prática de venda de consultas nas unidades de saúde do município. A alteração, no entanto, acabou provocando outro problema, o aumento das filas para marcação.
É esse o cenário que Milton Monti recebe com a missão de melhorar o funcionamento do sistema. Economista de formação, em seus 40 anos de carreira política ele jamais ocupou qualquer função na área. Deputado estadual em dois mandatos e federal em cinco, sua única experiência administrativa na gestão pública foi o cargo de prefeito em São Manuel, no interior paulista, entre 1983 e 1988, cidade que atualmente tem 42 mil habitantes.
Em seus 61 anos, Monti teve quase nenhum contato com Barueri. Ele foi trazido para a cidade em 2020, quando assumiu a secretaria de Governo, como parte do projeto de Rubens Furlan de manter bases fortes espalhadas pelo estado.
NA VERDADE A GESTÃO DO CABS, TENTA DIFICULTAR O MAXIMO OS ATENDIMENTOS, TEM QUE TROCAR A GESTÃO
NA VERDADE A GESTÃO DO CABS, TENTA DIFICULTAR O MAXIMO OS ATENDIMENTOS, TEM QUE TROCAR A GESTÃO
Ele será a diferença aqui em Barueri tem experiência grande de sobra pra administrar a secretaria.
Milton monti Boa sorte
População conta com o senhor…
se manter o atual quadro de gestores na secretaria da saude que encontra-se atualmente com vicios adminstrativos no qual incorre em má gestão, se não vai ficar pouco tempo na secretaria até porque para não perder o cartucho politico que sempre há muito desgastes na secretaria de saude