sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeEsporteSeletiva de futebol americano no Parque Municipal

Seletiva de futebol americano no Parque Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O Barueri Macabros , time de futebol americano, seleciona no domingo, 4/12, jovens de ambos os sexos a partir de 15 anos de idade

futebol-americano
Na categoria flag 5 X 5 do futebol americano o uso de equipamentos de segurança é liberado

O Barueri Macabros, equipe de futebol americano da cidade, organiza no próximo domingo, 4/12, testes para selecionar jogadores que comporão o elenco para a temporada 2017. O início da seletiva está marcado para 14 horas no Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, e os interessados podem se inscrever na hora. Não são necessários equipamentos.

A ideia de formação de uma equipe de futebol americano partiu de cinco jovens moradores dos bairros do Jardim Paulista e Parque dos Camargos. Os trigêmeos Júlio César, Augusto e Caio Queiroz e seus amigos Alef e Lucas se encontravam no Parque Municipal apenas para bater uma bola entre eles, a partir de meados de 2015. No final daquele ano, após perceberem o aumento do interesse de amigos e conhecidos em praticar o esporte, o quinteto decidiu formar um time para disputar partidas amistosas.

Desses primeiros jogos nasceu a vontade de registrar o time em uma liga para disputa de campeonatos. A iniciativa ganhou corpo durante todo o ano de 2016 e culminou com a inscrição do clube na Associação Pró-Futebol Americano (APFA) para a disputa da Conferência Caipira de Flag Football 5×5 em 2017.

 

futebol-americano-feminino
Seletiva também será para o feminino

O flag football 5×5 é uma variação do futebol americano que, como o nome já diz, é jogado por cinco jogadores de cada lado e limita o contato físico. Portanto não é necessário o uso de equipamentos de proteção.

A seletiva do próximo domingo será realizada com o objetivo de completar o elenco, atualmente composto por 16 rapazes e 5 moças, com no mínimo 20 atletas maiores de 15 anos de cada sexo, para disputa da liga da APFA no ano vem quem.

Planos 

A direção do Barueri Macabros procurou a prefeitura e conversou com pessoas ligadas tanto à atual administração quanto à futura e apresentou um projeto que prevê um subsídio para o clube e a criação, por parte dos atletas do Macabras,  de uma escolinha de futebol americano onde eles iniciariam crianças e adolescentes na prática do esporte. Essas aulas seriam realizadas no Parque Dom José, nos fins de semana.

Receberam como resposta que a avaliação da proposta será feita apenas após a virada do ano, com o início do novo mandato na administração municipal.

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!