sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeEsporteSecretaria divulga calendário de eventos esportivos do ano

Secretaria divulga calendário de eventos esportivos do ano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Agenda tem de eventos como a Ultramaratona Internacional à volta dos campeonatos amadores e da corrida de São Silveira

A Secretaria de Esportes de Barueri divulgou o calendário dos eventos esportivos que devem ocorrer em Barueri durante 2022. Alguns deles serão retomados após os dois anos de pandemia. Também há a possibilidade de inclusão de outras atividades ao longo dos meses.

Os eventos já confirmados são:

Corrida “Todos contra o Câncer” – em 26 de junho. Atividade de corrida de rua e caminhada promovida pela Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel), em parceria com a prefeitura. Cumpre percurso de dez quilômetros a partir do ginásio José Correa.

Ultramaratona Internacional em Barueri – 12 e 13 de agosto. Ultramaratonistas de vários países participarão do desafio de resistência que terá 24 horas de corrida em círculo nas ruas em frente ao Ginásio José Correa. A prova será transmitida ao vivo para o Brasil e para o mundo.

Corrida do Graac – em 14 de agosto. Criada para chamar a atenção para o combate ao câncer infantil, foi realizada em 2018 e volta agora. Iniciativa do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac). Vai do Ginásio José Corrêa até a rotatória do Parque Municipal, ida e volta.

Maior Coral do Mundo – 14 de agosto. Apesar de não ser um evento esportivo, foi incluído no calendário por ser realizado na Arena Barueri e exigir os mesmos cuidados em termos de segurança e trânsito das demais atividades. Faz parte das celebrações pelo centenário da Associação Paulistana da Igreja Adventista no Brasil e espera reunir 30 mil vozes.

Campeonato Municipal Amador – a partir de 29 de abril. Com cerca de 600 equipes de futebol e futsal, é um dos maiores campeonatos amadores promovidos por prefeituras. Esteve paralisado por dois anos por causa da pandemia. Este ano vai acolher cerca de 350 times nas categorias maiores, menores e feminino, além de 240 do rebolo (disputas para escolher as equipes que terão direito a participar do campeonato principal).

Corrida de São Silveira – em 11 de dezembro. Também interrompida pela pandemia, a tradicional prova que fecha o calendário esportivo municipal pelas ruas da cidade terá sua 46ª edição este ano.

No dia 29/3, representantes das secretarias de Esportes (Sesp), Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), Mobilidade Urbana (Semurb) e Comunicação (Secom), além do comando da GCM, reuniram-se para definir as primeiras ações voltadas à segurança e mobilidade exigidas para cada evento.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!