quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeSecretaria de Saúde promove mutirão de coleta para exame de Papanicolau

Secretaria de Saúde promove mutirão de coleta para exame de Papanicolau

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Postos atenderão durante todo o sábado, 15/4, em três endereços, sem necessidade de agendamento prévio

A Secretaria de Saúde do município realiza no sábado, 15/4, mutirão de coleta de material para realização de exame de Papanicolau. A iniciativa visa a prevenção do câncer do colo de útero a partir do diagnóstico precoce, principal ação para reduzir as taxas de mortalidade pela doença.

O mutirão vai receber mulheres de 24 a 66 anos. As exigências para a coleta são não estar menstruada nem ter tido relações sexuais ou ter feito o uso de duchas, medicamentos vaginais ou anticoncepcionais locais nas 48 horas anteriores. Gestantes podem colher.

Além do câncer, o exame pode identificar HPV, clamídia, sífilis e candidíase, entre outras doenças.

A pessoa pode agendar o atendimento pelo app da Saúde de Barueri ou pelo Portal da Saúde, mas se não for possível, basta comparecer diretamente num dos três locais de coleta das 8 às 17 horas.

Pontos de coleta:

– UBS Armando Gonçalves de Freitas, atenddendo provisoriamente no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, rua Padre Cícero Romão, 384 – Parque Imperial

– UBS Adauto Ribeiro, avenida Zélia, 950 – Parque dos Camargos

– UBS Benedito Oliveira Crudo, atendendo provisoriamente no 1º andar do Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, rua Benedita Guerra Zendron, 171 – Centro

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!