quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeSecretaria da Família arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer

Secretaria da Família arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Campanha destinará acessórios para pacientes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri. Item tem impacto na auto estima durante quimioterapia

O processo de busca do tratamento e curo do câncer de mama inclui muitas fazes, e uma delas tem um impacto relevante na auto estima das mulheres, a perda de cabelos. Nesse momento, o uso de lenços ajuda com que as pacientes passem pela quimioterapia mantendo a identidade e beleza que a ausências das madeixas poderia abalar.

Com o intuito de manter as mulheres atendidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri, a Secretaria da Família iniciou uma campanha de arrecadação do acessório de cabeça, que serão destinados às pacientes assistidas pelo programa. Para Marilena Barbosa, gestora da Coordenadoria da Saúde da Mulher, da Secretaria da Mulher, o lenço exerce papel muito importante para a feminilidade de quem está em tratamento. “A peça devolve a autoestima da mulher. A doação de lenços é muito importante não só no Outubro Rosa, mas ao longo do ano, porque todos os dias a gente recebe pacientes diagnosticadas com câncer de mama”, afirma.

Segundo dados da Secretaria da Família, em 2021 a campanha chegou a arrecadar 288 lenços que ajudaram a melhorar a autoestima de mulheres que, muitas vezes, perdem o cabelo em consequência do tratamento contra o câncer. No Núcleo há uma voluntária, ou mesmo as próprias pacientes mais experientes, que ensinam a aplicar os diferentes tipos de laços de fixação na cabeça.

Os lenços precisam ser de algodão, para gantir conforto e manter a saúde do couro capilar de que usá-los. As doações podem ser feitas até o dia 27/10, na sede da secretaria, que fica na na Augusta, 25 – Jardim Maria Tereza, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou escolher um dos postos de arrecadação que ficam no Parque da Maturidade, na rua Indianápolis, 123 – Parque Santa Luzia e na Coordenadoria da Juventude, localizado na rua Jandira Guerra, 60 – Centro.

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!