terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCultura & LazerSanto Espetinho entra no clima de carnaval

Santo Espetinho entra no clima de carnaval

por: Redação

Músicos habituais da casa, Clayton Oliveira e Debi trazem repertórios de marchas e sambas para esquentar a folia

O Santo Espetinho Bar terá uma programação voltada para o carnaval neste fim de semana. Nesta sexta-feira, 2/2, Clayton Oliveira apresenta um repertório de marchinhas de carnaval e sambas acompanhado da banda Cabelo de Fuá. No sábado, 3/2, é a vez de Debi tocar samba, MPB e rock nacional. As apresentações começam a partir das 21 horas e a casa, localizada na avenida Santa Úrsula, 158, no centro da cidade, cobra um couvert de R$ 5.

Chiquinha Gonzaga foi precursora das marchas carnavalescas
Chiquinha Gonzaga foi precursora das marchas carnavalescas

As marchas carnavalescas surgiram há mais de um século, oriundas das marchas populares portuguesas, e comandaram os carnavais até a década de 60, quando começaram a perder espaço para os sambas-enredo e os ritmos baianos. Em 1899, Chiquinha Gonzaga lançou Ó Abre Alas, considerada a primeira marcha de carnaval. De lá pra cá, musicas como Allah-lá Ô, Cabeleira do Zezé, Aurora, Chiquita Bacana e Mamãe, Eu Quero, entre outras, embalaram os foliões nos bailes e nas ruas. No rol de compositores de marchas estão nomes como Braguinha, Lamartine Babo, Ary Barroso e Noel Rosa.

Clayton Oliveira

Clayton e a banda cabelo de Fuá trazem marchinhas de carnaval
Clayton e a banda Cabelo de Fuá trazem marchinhas de carnaval

Clayton Oliveira é músico instrumentista, cantor e compositor profissional desde 2003. É guitarrista e vocalista da banda Egonia e vocalista e instrumentista na banda Cabelo de Fuá, onde toca ritmos afro-basileiros e outras variações para dança de salão, como forró, samba, bolero, etc. Nesta apresentação, Clayton será acompanhado de Cássio Amezzi (violão, voz, percussão) e Iso Santos (bateria, percussão), ambos da banda Cabelo de Fuá.

Como compositor, foi ganhador de dois festivais de música. Realiza trabalhos como shows acústicos em bares e eventos há mais de 10 anos. Clayton leciona música pra crianças e adolescentes em ONGs e agora continua aprimorando seu trabalho solo com voz e violão.

Debi

Debi traz o bom samba para a folia
Debi traz o bom samba para a folia

Conhecido do público, o músico barueriense Debi tem mais de dez anos tocando em bares da cidade e da região. Neste sábado de carnaval, traz um repertório de músicas nacionais que passeia pelo rock e pela MPB e promete rechear seu setlist com sambas para esquentar a folia.

Serviço

Santo Espetinho
sexta, 2/2, 21 horas – Clayton Oliveira e Banda Cabelo de Fuá
sábado, 3/2, 21 horas – Debi
Av. Santa Úrsula, 158, Centro, Barueri
Couvert R$ 5

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!