terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCultura & LazerSamba na Praça, maior evento cultural da cidade, volta domingo, dia 20

Samba na Praça, maior evento cultural da cidade, volta domingo, dia 20

por: Redação

Com mais de dez anos de vida e paralisado durante a pandemia, encontro de sambistas reúne gente de todas as idades

Samba costuma reunir milhares de pessoas em cada edição, de crianças a idosos

O Samba na Praça, o evento cultural popular mais importante da cidade nos últimos dez anos, estará de volta a partir do domingo, 20/3. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Nesta primeira edição, as atrações serão grupos locais. Também será mantido o formato de uma edição por mês, com possibilidade de tornar-se quinzenal.

Criado em 2011, o tradicional encontro de sambistas foi a maior atividade cultural da cidade até 2013.  Esteve paralisado até 2017, quando voltou com tudo, novamente reunindo milhares de pessoas. Por suas caraterísticas, sempre atraiu todos os públicos, de jovens a idosos, de grupos de amigos a famílias com crianças. Com a pandemia de covid, voltou a ser interrompido e agora ressurge. “Houve uma boa reunião com os artistas locais e a secretaria está muito disposta a prestigiá-los com força total”, explica o secretário de Cultura, Jean Gaspar.

O Samba na Praça é uma criação do jornalista e agitador cultural Gerson Pedro. Era inicialmente promovido pela Ação Negra de Integração e Desenvolvimento (Anid), da qual Gerson era dirigente. Depois, foi acolhido pela Secretaria Municipal da Cultura e tornou-se evento oficial. No começo, ocorria no Jardim Belval, mas acabou se transferindo para a Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal. A edição da semana que vem será no estacionamento ao lado do ginásio José Correa, das 14 às 20 horas.

Gerson mais uma vez estará no comando das atividades, acompanhado do DJ Buda, outra figura que sempre participou do evento, e da direção barueriense da União de Negros pela Igualdade (Unegro). “Nosso Samba não pode parar, é a alegria do povo” afirma Gerson. “Teremos um grande evento com todo cuidado e precauções, mas com muita alegria e responsabilidade.”

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!