terça-feira, maio 17, 2022
HomePolíticaRubinho Furlan assume comando regional do PSDB e da campanha da irmã

Rubinho Furlan assume comando regional do PSDB e da campanha da irmã

por: Redação

Partido realizou evento para oficializar Rubinho como coordenador tucano na região. Foi sua primeira aparição pública depois que começou a tratar um câncer

Bruna, Rubens Furlan e Rubinho comandaram reunião do PSDB na noite de terça-feira

O PSDB realizou na noite dessa terça-feira, 15/3, evento para oficializar Rubinho Furlan Filho, como coordenador regional do partido na Região Oeste. Estiveram presentes o prefeito Rubens Furlan, a deputada federal Bruna Furlan e figuras de destaque do partido no plano estadual.

Foi a primeira aparição pública desde que Rubinho começou a se tratar de um câncer. No final de janeiro, começaram a circular rumores sobre sua saúde. Em 3/2, ele publicou nas redes sociais vídeo em que esclarecia sobre a doença e agradecia a solidariedade e as orações que lhe eram enviadas pelo seu restabelecimento. 

No evento desta terça, Rubinho afirmou que o pior já passou e que está confiante na evolução de sua recuperação. Em parte de sua fala emocionou-se ao relembrar momentos que enfrentou e disse sentir-se mais forte do que antes. Por isso, vai coordenar a campanha da irmã Bruna para as eleições de outubro, quando ela disputa um cargo de deputada estadual pela legenda.

Segundo Rubinho, Bruna deve concentrar os esforços em poucas parcerias com candidatos a federal. “Não pretendemos fazer muitas dobradinhas”, explicou. Os irmãos contam com o apoio de prefeitos do partido tanto em cidades da região quanto de outros pontos do estado.

Nos planos estadual e federal, Rubens Furlan e Bruna pretendem fechar questão com João Doria para presidente e Rodrigo Garcia para governador. “A eleição federal está muito polarizada e está difícil quebrar isso, mas entendo que Doria é melhor opção para uma terceira via”, disse ele. “Além disso, ele é um grande governador e está fazendo uma obra que é antigo desejo da cidade, que é o Hospital Regional”, explicou. “Isso vai melhorar muito o atendimento da saúde em Barueri, mas também de toda a região, o que desafogará o sistema do município.”

A respeito da dificuldade do governador em subir nas pesquisas, Bruna lembrou que muitos candidatos começam mal mas crescem durante a campanha, e citou o próprio Doria. “Ele começou com cinco pontos e ganhou no primeiro turno”, afirmou.

Sobre Rodrigo Garcia, Furlan destacou sua experiência como secretário de várias pastas. “Além disso, ele é um municipalista e isso é muito importante para qualquer prefeito, ter um governador que dialoga com as cidades.”

O evento de terça serviu também para apresentar a nova sede da secretaria regional do partido, na rua Adelino Cardana, 703, Bethaville, ao lado do ginásio José Correa.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!