terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeEsporteReal Califa, Argentino Jrs e Skina: um trio 100%

Real Califa, Argentino Jrs e Skina: um trio 100%

por: Redação

Com grandes atuações, Argentino, Skina e Real Califa vencem a terceira seguida e comandam a classificação do barueriense de futsal 

arg1
Argentino Jrs e Aliança fizeram um jogo muito disputado e cheio de reviravoltas no placar, no ginásio do Reginalice/Fotos:BnR

Real Califa, Argentino Jrs e Skina conseguiram três grandes vitórias no fim de semana, mantiveram os 100% de aproveitamento e dividem a liderança do barueriense de futsal com 9 pontos em três jogos. Skina e Argentino tiveram missões mais difíceis mas bateram, respectivamente, Atlético Ufa, que também era líder, e Aliança, cotado como um dos favoritos ao título. Já o Real Califa atropelou o Fernão por 7 a 1 e é o primeiro colocado nos critérios desempate. O time tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Quatro times continuam sem pontuar, mas a dupla da linha do rebaixamento hoje é formada por Predinhos Itaquiti e Favela.

Skina acorda e bate Ufa

No ginásio do Parque dos Camargos, a rodada foi aberta com um pega entre dois dos líderes, equipes recheadas de jogadores tarimbados, e o Skina superou o Atlético Ufa por 3 a 0. Foi um jogo duro durante todo o tempo, bem jogado, mas travado. Na primeira etapa, as marcações prevaleceram e houve poucas chances de gol. O Ufa esteve ligeiramente melhor, com destaque para William, que fazia o líbero, orientando a marcação e saindo para o ataque. Mas o predomínio atleticano não foi suficiente para chegar às redes. Nos 20 minutos iniciais, nenhum dos dois goleiros foi exigido.

O segundo tempo começou parecido, com o Ufa ainda tomando a iniciativa e quase abrindo marcador com William, Mas o técnico Marcos mudou a forma de jogar do Skina, apertando mais a marcação e buscando a saída rápida. “Nosso time tem qualidade e no contra-ataque, com mais espaço, nossos jogadores podem fazer a diferença”, explicou. Com o passar do tempo, o Skina tomou conta do jogo. Marcos apostou nas trocas e o banco contou a favor. O Ufa ia perdendo gás e as chances de gol começaram a aparecer.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]

Ainda assim, o primeiro gol só sairia aos 11 minutos, numa bela finalização de Diego. O Ufa teve que sair, inclusive utilizando o goleiro-linha, mas o Skina se fechou e passou a criar mais perigo no contra-ataque. Até que aos 14 minutos Diego fez a grande jogada da tarde e matou a partida. Numa tomada de bola, ele saiu em velocidade, arrastou a marcação adversária e encontrou Alemão livre praticamente ao lado da trave para fazer um belo gol. O 2 a 0 fazia justiça ao que o Skina apresentou no segundo tempo. O Ufa, por sua vez, lutou até o fim e só foi tomar o terceiro no minuto final, em tiro sem barreira batido por Tatu.

Argentino Jrs vence jogão
No outro lado da cidade, no ginásio do Reginalice o jogo mais esperado era o pega entre Argentino Jrs da Aldeia de Barueri e Aliança do Engenho Novo. Justificando a expectativa do bom público que compareceu, os times fizeram uma partida muito disputada vencida pelo Argentino por 4 a 3, em tempos distintos.

Na primeira etapa o jogo foi dominado pelo time da Aldeia que, no entanto, não conseguiu traduzir em gols o domínio territorial imposto ao adversário, com muita troca de bola e jogadas plásticas de David, o grande destaque da primeira metade do jogo. E ainda quase viu os oponentes abrirem a contagem no último lance, em jogada na qual Carlinhos apareceu cara a cara com Lucas e desperdiçou.

Veja como foi a rodada do futebol de campo:

Leões bate Comunidade e é líder isolado

Parece que essa jogada animou os comandados do técnico Zóio, que iniciaram o segundo tempo com outra postura, de marcação e contundência no ataque. Essa mudança surtiu efeito e Jonatan abriu o placar nos primeiros minutos. Quando parecia que o Aliança enfim deslancharia no jogo, Buião aproveitou contra-ataque e, depois, David, em chute de fora, viraram para o Argentino Jrs.

skina1
Saída rápida do Skina vai terminar no segundo gol, marcado por Alemão

A partir de então o jogo teve outro colorido, com a equipe do Engenho Novo dominando as ações mas parando na excelente atuação do goleiro Lucas e o time dirigido por Leonardo cirurgicamente marcando nas poucas vezes que foi ao ataque. Jonatas empatou e Rubens fez 3 a 2 para o Argentino, Kaká igualou novamente para o Aliança e Rubens deu números finais para a partida.

Esse resultado manteve o Arqentino Jrs com 100% de aproveitamento e estacionou o Aliança nos 4 pontos, ligando o sinal de alerta, pois o time, apontado como um dos favoritos ao título, ganhou apenas uma partida das três disputadas.

A próxima rodada reserva desafios para dois dos líderes: o Real Califa enfrenta o Atlético Ufa e o Skina encara o Trovoada. Já o Argentino Jr terá pela frente o Vale do Sol, que perdeu os três jogos que disputou.

Atualização

Os jogos da 4ª rodada anteriormente programados para o Ginásio do Parque dos Camargos foram transferidos para o Ginásio José Correia, no Centro.

Terceira rodada futsal

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!